Eventos
Norte-americano afirmou que vencerá rapidamente no UFC Brasília
"Vi que é a capital do país, uma cidade grande com uma bela arquitetura. Imagino que será quente e um pouco elevado, e com ar seco". Phillipe Nover fez a lição de casa antes de embarcar para Brasília, cidade que recebe o UFC neste sábado (24), e onde o descendente de filipinos enfrentará Renan Barão.
Esta será a segunda vez que o brasileiro luta entre os peso-penas do UFC. Conhecido pelas performances energéticas e nocautes, Barão acabou derrotado por Jeremy Stephens em sua estreia na categoria em maio, e Nover garante que esse é apenas o começo de uma fase difícil para o rival.
"Acho que ele teve dificuldades com um cara forte. Já vi muitas lutas dele, e acho que ele não foi tão longe quanto costumava ir. Estava um pouco mais fraco em comparação a um atleta maior. Foi uma primeira luta dura para ele, e essa comigo será ainda pior".
Leia também: Lansberg quer ser exemplo | Mulheres viraram protagonistas no UFC | Cyborg e Lansberg fazem duelo histórico | This is how I fight: Cyborg
Mesmo com o tom provocativo, Nover não deixa de pregar respeito ao adversário. Afinal, Barão não é apenas um atleta novato tentando fazer seu nome, e sim um ex-campeão com três defesas do título interino no currículo.
"Antes de saber que seria meu oponente, eu já era fã dele, e ainda sou. Mas vou deixar isso para trás e olhá-lo apenas como adversário, e é o que tenho feito nas últimas 10 semanas. É a maior luta da minha carreira", disse. "Nunca enfrentei outro ex-campeão como ele. Uma vitória vai me deixar no top 10, e posso começar a desafiar lutadores que gostaria de enfrentar".
Em busca de sua segunda vitória nesta segunda participação no UFC, Nover esbanja confiança, e promete fazer jus ao apelido de "Assassino Filipino".
"Sem revelar muito da minha estratégia, posso dizer que venho me aperfeiçoando a cada dia. Me vejo vencendo no segundo ou terceiro. Essa não vai para os jurados", garantiu.
Card do UFC Brasília | Garanta seu ingresso | Ingressos para a pesagem