Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Novo campeão dos médios, Luke Rockhold aprova revanche contra Vitor Belfort

"Vitor Belfort em uma bandeja de prata seria algo incrível", disse

Luke Rockhold nocauteou Chris Weidman no quarto assalto da segunda luta mais importante do UFC194, neste sábado, e se tornou o novo campeão do peso médio. E o norte-americano já sabe muito bem quem gostaria de enfrentar em sua primeira defesa de cinturão. Trata-se do brasileiro Vitor Belfort, que não perdeu tempo em pedir o combate logo após Rockhold tomar posse do cinturão.
"Belfort vs Rockhold 2. Vai encarar Luke Rockhold?!! Estou pronto", escreveu o brasileiro em suas redes sociais.

Novos campeões coroados no UFC 194 | Romero vence Jacaré | Brasileiros ganham no card preliminar
Questionado durante a coletiva de imprensa após o evento sobre a possibilidade de uma revanche contra Belfort, Rockhold não teve dúvidas em aceitar o combate. Os dois lutadores se enfrentam em 2013 e, na ocasião, o ‘Fenômeno’ venceu por nocaute após um belo chute rodado.

"Se eu gostaria de enfrentá-lo? Porque não? Vitor Belfort em uma bandeja de prata seria algo incrível. Eu preciso corrigir o meu erro. Então, o que eu posso dizer?", declarou o campeão.

Ainda que veja com bons olhos a possibilidade de enfrentar o brasileiro novamente, um outro caminho para Rockhold seria o de enfrentar o cubano Yoel Romero, que venceu Ronaldo Jacaré neste sábado e também está cotado para ter o seu title shot.

"Eu amo o Romero, ele é um cara muito ágil, mas ainda precisa melhorar a sua resistência. Ele teve uma performance mediana nessa luta (contra Ronaldo Jacaré)", alfinetou Rockhold.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Por fim, o norte-americano também analisou o seu desempenho na luta contra Chris Weidman, que lhe rendeu o cinturão do peso médio do UFC.

"Venho dizendo isso, acredito ser o melhor do esporte há algum tempo. Elevei o meu jogo a outro nivel, lutei melhor do que ele e cumpri a minha missão. Eu estava só sentindo ele, sua posição e sua pressão. Eu tinha a guilhotina, e uma vez que eu tinha ele nas costas, sabia que ele não conseguiria avançar. A guilhotina é uma das minhas melhores posições, mas ele aguentou e voltou. Ele é duro. Eu nem acreditei que ele retornou no quarto round. Achei que a luta devia ter sido parada. Eu achei que tinha sido parada, foi meio que no fim do round, estava torcendo para ser encerrada, pois não tinha mais nada no tanque. Ele estava muito machucado, mas não sou eu quem decido, esse não é meu trabalho", finalizou.