Eventos
Conor McGregor e Luke Rockhold são os novos campeões do evento
Mal deu tempo de respirar. Conor McGregor precisou de 13 segundos para nocautear José Aldo no UFC 194 e se tornar o novo campeão linear dos pesos-penas do Ultimate. Com apenas um soco, o irlandês apagou o brasileiro, que não perdia um combate há mais de dez anos, e nunca havia sido nocauteado na carreira.
"Ele é forte e rápido, mas a precisão vence a força, e o timing vence a velocidade. Ele era um campeão fenomenal, e nós merecíamos lutar por um pouco mais de tempo", disse o novo campeão.
Segurando as lágrimas, Aldo pediu uma revanche contra o irlandês.
Brasileiros vencem no preliminar | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC
Na categoria dos pesos médios, o ouro também mudou de mãos. Luke Rockhold foi superior, e venceu Chris Weidman por nocaute técnico no quarto round.
O primeiro round foi bastante equilibrado, mas no segundo assalto, Rockhold cresceu no combate. O desafiante acertou bons golpes em Weidman, que diminuiu o ritmo consideravelmente. Os papeis se inverteram na parcial seguinte, com o campeão dominando, mas quando ele tentou um chute rodado, Rockhold ressurgiu, derrubando, montando e castigando o rival com muitos socos por cima, abrindo um grande corte no rosto de Weidman.
Isso foi o começo do fim. No quarto round, Rockhold levou para o chão e golpeou mais uma vez, forçando a interrupção do árbitro e se tornando o novo campeão dos pesos médios. Extremamente emocionado, o norte-americano mal conseguiu falar durante a entrevista no octógono. Esta foi a primeira derrota da carreira profissional de Weidman.
Confira os resultados do UFC 194:
CARD PRINCIPAL
Conor McGregor venceu José Aldo por nocaute no primeiro round;
Luke Rockhold venceu Chris Weidman por nocaute técnico no quarto round;
Yoel Romero venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida;
Max Holloway venceu Jeremy Stephens por decisão unânime.
CARD PRELIMINAR
Urijah faber venceu Frankie Saenz por decisão unânime;
Tecia Torres venceu Jocelyn Jones-Lybarger por decisão unânime;
Warlley Alves venceu Colby Covington por finalização no primeiro round;
Leonardo Santos venceu Kevin Lee por nocaute técnico no primeiro round;
Magomed Mustafaev venceu Joe Proctor por nocaute técnico no primeiro round;
Yancy Medeiros venceu John Makdessi por decisão dividida;
Court McGee venceu Marcio Alexandre por decisão unânime.