Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Nuguette minimiza mudança de adversário e avisa: “Ele vai dar os três tapinhas”

Brasileiro teve oponente trocado às vésperas do UFC Brisbane


A poucos dias de sua luta no UFC Brisbane, Alan Nuguette teve uma surpresa: seu oponente original, Chad Laprise, foi escalado para substituir Abel Trujillo e encarar Ross Pearson no evento. Depois de algumas horas, o UFC oficializou que o brasileiro agora mediria forças contra Damien Brown, australiano com cartel 15-8 que fará sua estreia no octógono.

A alteração, no entanto, não abala os ânimos do atleta. Em conversa com o UFC Brasil, Nuguette contou que recebeu bem a notícia, e garantiu que não mudará em nada sua estratégia.

“Para mim, está tranquilo. Vou trabalhar. É bom que a luta não caiu, então meu trabalho não foi por água abaixo. Às vezes você faz tudo e não consegue completar o ciclo, então fiquei contente”, disse. “A tática continua a mesma. Eu vou usar meu jiu-jítsu. Vai ser até bom que ele é um cara que é melhor no chão. Eu vou para cima dele, faço o meu jogo. Derrubo, fico por cima, e ele vai terminar dando os três tapinhas”, sentenciou.

Leia tambémHunt rechaça "ameaças ridículas" de Mir e promete nocaute | Mir descarta busca pelo título e revela estratégia | Viscardi promete levar para o chão

Esta será a quarta luta que o peso-leve faz em quatro anos. Em 2014, Nuguette sofreu uma fratura no maxilar durante os treinamentos e precisou se afastar dos treinos. No seu retorno, no ano seguinte, acabou sofrendo a primeira derrota da carreira - um nocaute para Mairbeck Taisumov.

Agora, o atleta de 32 anos garante que “saiu da zona de conforto” na qual se encontrava, e revela que o plano para 2016 é compensar o tempo longe.

“As coisas acontecem na hora certa. Foi proveitoso, cuidei da minha família, do meu filho. O moleque está grande agora. Em 2016 eu quero trabalhar, lutar sem me machucar, marcar logo outra luta. Minhas últimas lutas foram espaçadas por necessidade pessoal, não dá para abraçar o mundo. Uma coisa de cada vez. Agora quero me dedicar 100%, lutar o máximo possível. Vamos fazer a nossa luta aí e sair com a vitória para o Brasil”, declarou.

Depois de toda a agitação do UFC Brisbane, o brasileiro cogita realizar um confronto contra seu oponente original.

“O Laprise já tem um nome na organização, mas tudo tem seu tempo e sua hora. Não foi agora, mas mais para a frente a gente vai lutar. Nosso caminho vai se cruzar”.

O UFC Brisbane terá transmissão AO VIVO e exclusiva do Canal Combate a partir das 19h50 (horário de Brasília). Assine e não perca!

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC