Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Nurmagomedov ameaça perseguir Alvarez: ''Você está na minha lista negra''

Peso-leve não gostou de declaração do campeão sobre seu cartel


Um dos sete campeões coroados em 2016 até agora, Eddie Alvarez ainda não sabe quem será seu primeiro desafiante. O dono do título peso-leve segue sem oponente mas, no que depender dele, não será Khabib Nurmagomedov que terá a chance ao ouro.

Em sessão de perguntas e respostas realizada antes da pesagem do UFC 201, na última sexta-feira (29), Alvarez questionou o impressionante cartel 23-0. "Eu encaro os melhores, e ele enfrenta o resto", foi a frase proferida pelo campeão.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

A resposta de Khabib veio em um post no Instagram.

"Então o Alvarez diz que eu nunca enfrentei os lutadores top e questiona meu cartel. Não sei de onde ele tirou essas informações, mas o Tibau era o número 15 do ranking quando lutamos. O Tavares era considerado o melhor peso-leve brasileiro. Pat Healy era o número 10, e Rafael dos Anjos era o número 5. Na minha última luta eu deveria ter enfrentando o Tony Ferguson, que é número 3, mas ele se lesionou. Eu pedi para enfrentar qualquer lutador leve ou meio-médio, inclusive o Alvarez, mas ninguém aceitou", sentenciou o daguestanês, atacando a trajetória do norte-americano no Ultimate.

"Você, Eddie, levou uma surra do Cowboy na sua primeira luta no UFC. Você venceu o Melendes por decisão dividida na segunda, mas todos os especialistas acreditam que você perdeu. A terceira, contra o Pettis, foi uma decisão dividida e então ganhou o title shot. Você venceu o RDA, sem dúvidas, mas realmente acredita que só com essa vitória no UFC você se tornou um grande lutador e pode dar ordens? Eu não acho. Lembre-se: com o sem o cinturão, eu vou te caçar. Seu nome está na minha lista negra".

Atual número 1 do ranking, Nurmagomedov vem de vitória vem de vitória por nocaute técnico no segundo round sobre Darrell Horcher no UFC Tampa, em abril. Já Alvarez nocauteou Rafael dos Anjos no primeiro assalto da luta principal do UFC Vegas, em 7 de julho.

Leia também: Charles do Bronx alerta Pettis | GSP interessado | Wilson acusa DJ de fugir | Thompson quer certar cabeça de Woodley