Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Nurmagomedov quer definir desafiante dos leves contra Alvarez ou Ferguson

Russo é o segundo colocado no ranking da divisão

Afastado do octógono há quase dois anos lidando com lesões, o russo Khabib Nurmagomedov planeja seu retorno ao UFC para o primeiro semestre de 2016, e sabe bem quem quer enfrentar.

Atual número dois no ranking dos pesos-leves, Khabib está invicto na carreira e venceu os seis combates que fez pelo UFC, sendo o último deles contra Rafael dos Anjos em 2014. Para se credenciar à disputa de cinturão, o russo quer encarar o único lutador à sua frente na lista, Eddie Alvarez, ou aquele com a maior sequência invicta da divisão - sete vitórias consecutivas-, Tony Ferguson.

“Eu assisti à luta entre Eddie Alvarez e Anthony Pettis e mandei uma mensagem ao Dana White dizendo que quero enfrentar esse cara, porque ele lutou contra dois grandes nomes, Gilbert Melendez e Pettis. Ele é o número um hoje, está próximo de mim e é um sério candidato na divisão dos leves. Quero Alvarez ou Tony Ferguson. Quero enfrentar um desses caras e, depois disso, lutar pelo cinturão”, disse Nurmagomedov em entrevista ao MMA Mania.

Leia também: Eddie Alvarez pede title-shot após despachar Pettis

O cinturão dos leves será colocado em jogo pelo campeão Rafael dos Anjos no dia 5 de março, no UFC 197, em duelo contra Conor McGregor.
Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC