Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Nurmagomedov se vê em luta arriscada no UFC Tampa: "Tenho tudo a perder"

Russo volta de lesão após dois anos e encara estreante Darrell Horcher neste sábado

Após dois anos se recuperando de seguidas lesões, o russo Khabib Nurmagomedov volta à ação neste sábado (16), no UFC Tampa. Originalmente, o atual número dois no ranking dos pesos-leves enfrentaria o número quatro da divisão, Tony Ferguson. Entretanto, a lesão do americano abriu espaço para a estreia de Darrell Horcher no octógono. Em entrevista ao UFC.com, Khabib falou sobre a mudança de oponente.

“É uma luta arriscada para mim. Esse cara não tem nome e é sua primeira luta no UFC, mas eu pedi para lutar. Disse ‘me arrumem alguém’. Sou o número dois no mundo. Ele não tem nada a perder e quer mostrar aos fãs que pode vencer um dos tops do UFC. Se eu perder, perco tudo. Perco minha invencibilidade de 22 lutas”, disse.

Mais UFC Tampa: Elizeu comemora estreia fora do Brasil | Bethe revela lição aprendida | Pennington comenta estilo de Bethe | Relembre, em imagens, as últimas atuações de Glover

Apesar de reconhecer que tem muito mais a perder do que seu adversário, Khabib, cuja última apresentação no octógono foi quando venceu o atual campeão Rafael dos Anjos em abril de 2014, explicou que o desejo de voltar a lutar após 24 meses falou mais alto na hora de aceitar o combate.

“Eu preciso bater em alguém, não importa se no Tony Ferguson ou Darrell Horcher, tenho que vencer alguém e provar que mereço o title-shot. Estou chateado por ter ficado machucado. Treinei quatro meses para essa luta, não poderia esperar mais dois para lutar. Preciso lutar agora, já passei tempo demais sem competir”, concluiu.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC