Nurmagomedov se vê em luta arriscada no UFC Tampa: "Tenho tudo a perder"
Russo volta de lesão após dois anos e encara estreante Darrell Horcher neste sábado
Após dois anos se recuperando de seguidas lesões, o russo Khabib Nurmagomedov volta à ação neste sábado (16), no UFC Tampa. Originalmente, o atual número dois no ranking dos pesos-leves enfrentaria o número quatro da divisão, Tony Ferguson. Entretanto, a lesão do americano abriu espaço para a estreia de Darrell Horcher no octógono. Em entrevista ao UFC.com, Khabib falou sobre a mudança de oponente.
“É uma luta arriscada para mim. Esse cara não tem nome e é sua primeira luta no UFC, mas eu pedi para lutar. Disse ‘me arrumem alguém’. Sou o número dois no mundo. Ele não tem nada a perder e quer mostrar aos fãs que pode vencer um dos tops do UFC. Se eu perder, perco tudo. Perco minha invencibilidade de 22 lutas”, disse.
Apesar de reconhecer que tem muito mais a perder do que seu adversário, Khabib, cuja última apresentação no octógono foi quando venceu o atual campeão Rafael dos Anjos em abril de 2014, explicou que o desejo de voltar a lutar após 24 meses falou mais alto na hora de aceitar o combate.
“Eu preciso bater em alguém, não importa se no Tony Ferguson ou Darrell Horcher, tenho que vencer alguém e provar que mereço o title-shot. Estou chateado por ter ficado machucado. Treinei quatro meses para essa luta, não poderia esperar mais dois para lutar. Preciso lutar agora, já passei tempo demais sem competir”, concluiu. Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC