Eventos
"Eu vou golpeá-lo, e não acho que ele vá gostar.
Veremos como ele reage a isto, e como tudo acontece a partir desse
ponto." - Michael McDonald
Sem falhar, Michael McDonald fica doente durante seus treinos - ele ficou durante as suas últimas cinco lutas, e já passou por uma doença que durou três dias durante sua preparação para a luta co-principal com Urijah Faber no UFC Fight Night: Johnson x Benavidez 2.
"Nas últimas cinco lutas, fiquei doente as cinco vezes, mas já passou, o que é ótimo", explica o competidor peso galo. "Veio mais cedo desta vez, e é sempre a mesma coisa com os mesmos sintomas e o mesmo tempo antes da luta, então é algo que faremos uma pesquisa para saber o que está acontecendo com meu corpo.
"Obviamente não é somente uma virose que estou pegando porque são sempre os mesmos sintomas, e são muito singulares, específicos - é estranho. Esta luta foi rápida - aconteceu antes e acabou em três dias. Estou aprendendo a lidar melhor com isso, e com o tempo, espero entender como dar um jeito na situação."
McDonald possui maturidade que p ajudou a se tornar um dos lutadores top nos rankings sendo tão novo. Enquanto alguns lutadores chegam aos grandes eventos em seus 20 e poucos anos e ficam por muitos anos, McDonald olha para sua ascensão e para as suas oportunidades de um ângulo totalmente diferente.
"Eu nem penso nisso", ele fala sobre sua idade. "Não acho que o foco tem que estar nisto. Eles falam sobre como você faz isso ou aquilo. Foque em outra coisa, se você se focar nos seus quadris, o resto acontece. Não se foque em ganhar, ganhar, foque na tarefa em mão, é como eu penso. O foco não deveria sobre o que penso. 'Ah, tenho tantos anos para isto ou aquilo'. Para mim é sobre o que posso fazer. Eu simplesmente estou indo aonde Deus está me levando."
Neste fim de semana, ele foi levado até Sacramento, onde será forçado a esperar para entrar no Octógono enquanto o nativo da cidade vai até a jaula ao som de "Califórnia Love" de Tupac, arrancando gritos da multidão local que estarão sem dúvida lotando a SleepTain Arena no sábado a noite.
Veterano com pedigree em se posicionar para outra chance ao título, Faber representa um teste para McDonald.
Como qualquer outra pessoa, o garoto de 22 anos com sabedoria que vai além de sua idade, e que carrega um jogo sempre para frente dentro da jaula, está mais focado no que irá fazer, e menos preocupado com o que seu oponente tentará na batalha.
"Não sei qual é o plano dele, e não sei se funcionará, você nunca sabe, então estou vindo preparado para tudo. Preciso ficar muito relaxado e focado no que estou fazendo. Quando você está pensando em uma luta, você não pode pensar demais porque você não sabe o plano da outra pessoa.
"Ele pode entrar e dizer 'eu vou fazer o que todos pensam, e vou tentar colocá-lo para baixo'. Ou ele pode dizer 'vou fazer o que acho ser inesperado e tentar trocar com ele'. Estou pronto para a luta onde quer que ela aconteça".
Para McDonald, esta luta - como as suas outras 18 antes dessa - se resume em uma coisa.
"Eu acerto qualquer um", ele afirma. "Nunca tive uma luta onde não balancei meu oponente. Eu vou golpeá-lo, e não acho que ele vá gostar. Veremos como ele reage a isto, e como tudo acontece a partir desse ponto."