Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

O bom filho à casa torna: Thiago Pitbull quer vitória em Fortaleza

Aos 35 anos e 35 lutas profissionais, o cearense Thiago Pitbull está se preparando para fazer seu segundo duelo na cidade em que nasceu, no UFC Fortaleza, dia 2 de fevereiro. 

Thiago Pitbull deixou Fortaleza e embarcou para os Estados Unidos quando ainda tinha 19 anos. O sonho era ser o melhor lutador de Artes Marciais Mistas, esporte até então pouco conhecido no Brasil, bem menos em seu estado natal, o Ceará. Alguns anos depois, o cearense volta à sua cidade natal com a carreira estabilizada e quer uma bela vitória para que todo o ginásio vibre e grite o seu nome.  

"Estou muito animado e motivado para esse evento, faz mais de dezoito anos que não luto em Fortaleza. Já visualizei minha vitória, todo mundo gritando para me incentivar. O juiz vai levantar a minha mão e a galera vai a loucura", diz o cearense. 

Para conseguir mais uma vitória em sua carreira de sucesso, Pitbull está treinando forte na American Top Team e promete para os fãs uma atuação agressiva. Em 2017, ele foi promovido e ganhou o status de treinador na academia, mas não parou de focar também na sua preparação para as lutas. O brasileiro explica que passa o dia na academia e como treinador consegue perceber o que os outros lutadores estão fazendo de certo ou errado para adaptar ao seu jogo. 

UFC Fortaleza: Pitbull quer vencer em casa | Johnny Walker comemora retorno rápido | Sarah Frota promete "dar trabalho" | Rogério Bontorin e os primeiros passos | Duelo de estreantes

Neste sábado (2), ele colocará tudo isso em prática para enfrentar o norte-americano Max Griffin. O rival conta com catorze vitórias e cinco derrotas na carreira e vem de derrota para Curtis Millender por decisão dos juízes no UFC 226. O brasileiro sabe que o adversário também gosta da trocação e acredita que isso será mais um aperitivo para o duelo ser um dos mais empolgantes da noite. 

“Todos os lutadores do Ultimate se conhece, e eu sei que ele é um adversário muito duro. Não tem uma modalidade definida, gosta de misturar, e é por isso que o jogo casa com o meu. Vejo muitas oportunidades de nocaute ou finalização, eu quero essa vitória. O Pitbull está voltando”. 

A principal luta do UFC Fortaleza será entre os galos Raphael Assunção e Marlon Moraes. O segundo duelo mais importante tem o ex-campeão José Aldo enfrentando a revelação Renato Moicano. Além disso, vários outros brasileiros estão escalados para a primeira edição do Ultimate no Brasil em 2019. Garanta o seu ingresso clicando AQUI