Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

O midiático Werdum – adorado no México e amado no Brasil

Brasileiro encara Cain Velasquez na luta principal do UFC 188 neste sábado (13), valendo a unificação do cinturão dos pesados

A boa fase de Fabrício Werdum não se resume apenas às ótimas apresentações dentro do octógono. O gaúcho é um dos lutadores favoritos dos fãs brasileiros e mexicanos, seja pelo humor apresentado nas entrevistas e redes sociais, pelas participações como treinador do TUF, pela conquista do cinturão do México – onde fortaleceu seu nome no país e é reconhecido na rua – ou por ser a voz oficial do UFC na América Latina.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhum momento do UFC 188

Em suas contas nas redes sociais, por exemplo, Werdum gosta de colocar fotos e vídeos de brincadeiras com seus colegas, especialmente pegadinhas. O gaúcho, no entanto, também aceita bem as quando ele é o alvo de seus colegas, e compartilha tudo com os fãs, como pode ser visto na publicação abaixo.

 
Uma foto publicada por Fabricio Werdum (@werdum) em Jun 9, 2015 às 10:35 PDT

A vitória sobre Mark Hunt no UFC 180, onde conquistou o cinturão interino dos pesados na Cidade do México, também alavancou a popularidade do gaúcho, que virou o embaixador do UFC na primeira edição do evento em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, desfilando em carro de bombeiros em sua chegada à capital do estado.

Antes de conquistar o cinturão, porém, Werdum foi um dos treinadores da primeira edição do TUF América Latina, onde cativou o público com seu jeito alegre e seu bom-humor. O mesmo pode ser visto quando foi treinador do TUF Brasil 2, onde adorava fazer pegadinhas com o time adversário e tirava sarro de Rodrigo Minotauro, treinador da equipe rival, sempre que podia.

Veja mais:
- Werdum: pronto para surpreender mais uma vez e sair como o único campeão
- As cinco vitórias de Fabrício Werdum para se tornar o campeão interino dos pesados
- Clima esquenta e Werdum e Velasquez seguem troca de farpas nos treinos