Eventos
Ray Longo apimenta disputa de cinturão dos médios no UFC 175
Campeão dos médios, Chris Weidman encara o desafiante Lyoto Machida na atração principal do UFC 175, que acontece dia 5 de julho, em Las Vegas, Estados Unidos.
Como o discurso polêmico e frases provocativas não fazem parte do histórico de nenhum dos dois lutadores, a primeira ‘pimenta’ para o evento foi proposta por Ray Longo, um dos treinadores do norte-americano.
Em entrevista ao site MMA Fighting, Longo colocou a ‘guarda de carateca’ e a menor capacidade de absorver golpes como principais defasagens no jogo de Machida e um dos principais pontos a ser explorado.
“O pior defeito dele (Machida) é ter o queixo muito fraco. Qualquer golpe que Weidman acertar machucará bastante. Lyoto gosta de controlar o ritmo da luta. Mas não gosta de ser pressionado e fica perdido quando isso acontece”, disse o treinador.
“Weidman tem jogo sólido o suficiente para se impor sobre Machida, e vai fazer o que sempre fez. Ele tem de andar bastante para frente e não dar espaço. Assim, provavelmente vai triturar o adversário. Há grandes chances dele (Weidman) controlar o combate como bem entender”, emendou.