Eventos
Werdum, Dos Anjos e outros destaques nacionais entram em ação neste sábado
Seis brasileiros estarão em ação no UFC Orlando, que acontece sábado (19), nos Estados Unidos. O evento terá Fabrício Werdum x Travis Browne como atração principal, em disputa que vale passagem para a disputa de título dos pesados.
Sem mais delongas, confira análises dos combates.
Fabrício Werdum x Travis BrowneO brasileiro seria o próximo desafiante ao título dos pesados contra o campeão Cain Velásquez. Como este lesionou o ombro e ficará longo período afastado, Werdum aceitou encarar o havaiano no meio-tempo, ignorando qualquer ‘água no chope’ nos planos em caso de derrota.
O gaúcho tem no jiu-jitsu o carro-chefe, mas endurece as habilidades em pé com o mestre Rafael Cordeiro, da Kings MMA. Aliada ao wreslting, essa área tem demonstrado evolução significativa, onde mantém o controle ofensivo com chutes bem colocados, clinches e joelhadas.
Ainda com projeções de força mais longas nos socos – abrem muitas brechas na guarda - o havaiano é sempre perigoso da média para a curta distância, com overhands e outras pedradas de direita. Ele apagou muitas desconfianças sobre o estilão rolo compressor quando suportou castigo severo, virou o jogo e nocauteou o holandês Alistair Overeem, com chute frontal no queixo.
Com tanta potência de golpes envolvida, as ações no grappling devem ser medida cautelar em ambos os lados. Aí, teoricamente, o brasileiro leva grande vantagem por sempre ter algo novo para mostrar nas sucessões de posições no solo, além contar com o melhor trabalho de guarda entre os pesados, de onde partem finalizações bem calibradas.
Edson Barboza x Donald CerroneFãs da luta em pé, uni-vos! Barboza x Cerrone traz todo e qualquer atrativo que você pode esperar entre dois strikers do mais alto gabarito.
Com chutes plásticos de sobra, low kicks severos e combinações rápidas de boxe, o brasileiro acumula danos gradativamente aos oponentes. Cerrone também é um cara tático, daqueles que sabem desenhar fintas com as mãos e enganar ao aplicar golpes com os pés, e vice-versa.
Aqui, provavelmente o combate de solo será deixado de lado, mas pode aparecer como diferencial em algum dos lados. Mas aí, certamente, seria um tanto frustrante.
Rafael dos Anjos x Khabib NurmagomedovO peso leve carioca vem de sequência acachapante de cinco vitórias consecutivas e terá outro duro teste. Nurmagomedov é um dos prospectos mais sólidos da divisão e está invicto pelo Ultimate, também com marca de cinco triunfos seguidos.
Adepto de um dos jogos neutralizantes mais eficientes da categoria baseado na arte russa do sambo, Khabib baterá de frente com o chão sempre afiado do brasileiro, que é o carro-chefe, mas nas últimas atuações tem dado lugar a um padrão em pé repleto de dinâmicas e golpes precisos.
Thiago Alves x Seth BaczynskiApós altos e baixos provocados por derrotas inesperadas e uma sucessão de lesões, o brasileiro está pronto para tentar a sorte novamente na categoria até 77kg.
Forte para a categoria, o atleticismo de Pitbull é sempre reforçado por combinações letais de socos com chutes nas pernas trabalho eficiente nos clinches. Baczynski não é um cara com muitas marcas registradas e de atuações irregulares, mas sempre pode surpreender dentro do básico.
Caio Monstro x Luke ZachrichZachrich fará estreia pelo UFC. O norte-americano tem um estilão de boxeador mais clássico de boa energadura e socos retos precisos. Monstro é um atleta ‘carga bruta’, que dispara pedradas de direita e vem de duas vitórias consecutivas no UFC.
Hernani Perpetuo x Jordan MeinO brasileiro já deixou bem claro qual é seu estilo: porradeiro. A partir disso, dá para esperar bons momentos de ação e um conflito de estilos bem interessante contra Mein, que é longilíneo, dinâmico, que faz bom uso dos jabs e gosta de se movimentar lateralmente para evitar a luta franca o tempo todo.