Pular para o conteúdo principal
Dricus Du Plessis of South Africa reacts after his submission victory against Israel Adesanya of Nigeria in the UFC middleweight championship fight during the UFC 305 event at RAC Arena on August 18, 2024 in Perth, Australia. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Especiais

O que vem por aí em fevereiro de 2025 no UFC

Segundo mês da temporada terá quatro eventos e promete movimentar a elite da divisão peso-médio

Se janeiro marcou o início do calendário 2025 do UFC, fevereiro será o período em que o Octógono irá acelerar as suas turbinas. Com quatro eventos programados, o segundo mês do ano promete movimentar a elite da divisão peso-médio, que encabeçará três dos cards previstos.

Confira o que vem por aí no mês de fevereiro de 2025 no UFC:

Israel Adesanya se prepara para a luta principal do UFC 281. (Foto por Jamie Squire/Getty Images)

Israel Adesanya se prepara para a luta principal do UFC 281. (Foto por Jamie Squire/Getty Images)


Primeiro evento do mês de fevereiro, o UFC Arábia Saudita traz em sua luta principal um confronto crucial na divisão peso-médio. O ex-campeão Israel Adesanya faz sua primeira apresentação sem valer cinturão desde fevereiro de 2019 e tenta retornar ao caminho das vitórias diante do francês Nassourdine Imavov, que vem de três triunfos consecutivos.

Na luta co-principal, o invicto Shara Magomedov quer seguir sua ascensão na divisão até 84 Kg e, para isso, precisa passar pelo inglês Michael Page, que quer desempatar o seu retrospecto na organização em sua terceira apresentação. Os fãs da trocação estão ansiosos para o desenrolar desse confronto.

 

UFC 312: Du Plessis x Strickland 2

Dricus du Plessis golpeia Sean Strickland na luta principal do UFC 297. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Dricus du Plessis golpeia Sean Strickland na luta principal do UFC 297. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O cinturão peso-médio estará em jogo no UFC 312, segundo realizado em fevereiro. Em sua segunda defesa de título, o sul-africano Dricus Du Plessis ficará frente a frente novamente com Sean Strickland, de quem tomou o cinturão em janeiro de 2024 no UFC 297.

Em sua terceira defesa do cinturão peso-palha, Zhang Weili não quer ver o seu segundo reinado chegar ao fim. Porém, do outro lado do Octógono, estará a norte-americana Tatiana Suarez, que após lidar com uma sequência de lesões nos últimos anos, finalmente alcançou a sonhada oportunidade de lutar pelo título mundial.

 

UFC Vegas 102: Cannonier x Rodrigues 

Gregory Rodrigues comemora sua vitória no UFC 292. (Foto por Cooper Neil/Zuffa LLC)

Gregory Rodrigues comemora sua vitória no UFC 292. (Foto por Cooper Neil/Zuffa LLC)


Ex-desafiante ao cinturão dos médios, Jared Cannonier terá um duro e importante confronto para retornar ao caminho das vitórias. O veterano de 40 anos fará a luta principal do UFC Vegas 102 contra o brasileiro Gregory Rodrigues, que vive grande momento com quatro triunfos em suas cinco apresentações, sendo três deles consecutivos.

Ismael Bonfim, Rodolfo Vieira, Ketlen Souza, Kauê Fernandes, Rafael Estevam, Gabriel Bonfim e Valter Walker serão os outros representantes do país no Octógono montado no UFC Apex, em Las Vegas.

 

UFC Seattle: Cejudo x Song

Henry Cejudo comemora a vitória contra TJ Dillashaw no UFC Brooklyn. (Foto por Sarah Stier/Getty Images)

Henry Cejudo comemora a vitória contra TJ Dillashaw no UFC Brooklyn. (Foto por Sarah Stier/Getty Images)


Após 12 anos, o UFC retorna a cidade de Seattle e traz em sua luta principal um importante confronto entre integrantes do Top 10 do peso-galo. Ex-campeão da categoria, Henry Cejudo busca sua primeira vitória após o retorno da aposentadoria e, para isso, precisa passar pelo chinês Song Yadong, que venceu duas de suas últimas três apresentações.

Edson Barboza, Jean Silva, Ketlen Vieira, Antonio Trócoli e Rafael Cerqueira serão os representantes brasileiros no card previsto para o dia 22 de fevereiro.