
Eventos
Se janeiro marcou o início do calendário 2025 do UFC, fevereiro será o período em que o Octógono irá acelerar as suas turbinas. Com quatro eventos programados, o segundo mês do ano promete movimentar a elite da divisão peso-médio, que encabeçará três dos cards previstos.
Confira o que vem por aí no mês de fevereiro de 2025 no UFC:
Israel Adesanya se prepara para a luta principal do UFC 281. (Foto por Jamie Squire/Getty Images)
Primeiro evento do mês de fevereiro, o UFC Arábia Saudita traz em sua luta principal um confronto crucial na divisão peso-médio. O ex-campeão Israel Adesanya faz sua primeira apresentação sem valer cinturão desde fevereiro de 2019 e tenta retornar ao caminho das vitórias diante do francês Nassourdine Imavov, que vem de três triunfos consecutivos.
Na luta co-principal, o invicto Shara Magomedov quer seguir sua ascensão na divisão até 84 Kg e, para isso, precisa passar pelo inglês Michael Page, que quer desempatar o seu retrospecto na organização em sua terceira apresentação. Os fãs da trocação estão ansiosos para o desenrolar desse confronto.
Dricus du Plessis golpeia Sean Strickland na luta principal do UFC 297. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
O cinturão peso-médio estará em jogo no UFC 312, segundo realizado em fevereiro. Em sua segunda defesa de título, o sul-africano Dricus Du Plessis ficará frente a frente novamente com Sean Strickland, de quem tomou o cinturão em janeiro de 2024 no UFC 297.
Em sua terceira defesa do cinturão peso-palha, Zhang Weili não quer ver o seu segundo reinado chegar ao fim. Porém, do outro lado do Octógono, estará a norte-americana Tatiana Suarez, que após lidar com uma sequência de lesões nos últimos anos, finalmente alcançou a sonhada oportunidade de lutar pelo título mundial.
Gregory Rodrigues comemora sua vitória no UFC 292. (Foto por Cooper Neil/Zuffa LLC)
Ex-desafiante ao cinturão dos médios, Jared Cannonier terá um duro e importante confronto para retornar ao caminho das vitórias. O veterano de 40 anos fará a luta principal do UFC Vegas 102 contra o brasileiro Gregory Rodrigues, que vive grande momento com quatro triunfos em suas cinco apresentações, sendo três deles consecutivos.
Ismael Bonfim, Rodolfo Vieira, Ketlen Souza, Kauê Fernandes, Rafael Estevam, Gabriel Bonfim e Valter Walker serão os outros representantes do país no Octógono montado no UFC Apex, em Las Vegas.
Henry Cejudo comemora a vitória contra TJ Dillashaw no UFC Brooklyn. (Foto por Sarah Stier/Getty Images)
Após 12 anos, o UFC retorna a cidade de Seattle e traz em sua luta principal um importante confronto entre integrantes do Top 10 do peso-galo. Ex-campeão da categoria, Henry Cejudo busca sua primeira vitória após o retorno da aposentadoria e, para isso, precisa passar pelo chinês Song Yadong, que venceu duas de suas últimas três apresentações.
Edson Barboza, Jean Silva, Ketlen Vieira, Antonio Trócoli e Rafael Cerqueira serão os representantes brasileiros no card previsto para o dia 22 de fevereiro.