Pular para o conteúdo principal
Alex Pereira of Brazil reacts after his TKO victory against Khalil Rountree Jr. in the UFC light heavyweight championship fight during the UFC 307 event at Delta Center on October 05, 2024 in Salt Lake City, Utah. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Eventos

O que vem por aí em março de 2025 no UFC

Alex "Poatan" Pereira contra Magomed Ankalaev, pelo cinturão dos meio-pesados, é o principal destaque do mês no Octógono

Dando continuidade a animada temporada de 2025, março promete altas emoções ao fã de MMA que sintonizar no UFC Fight Pass nas noites de sábado. Com cinturão dos meio-pesados em jogo, duelos cruciais em três divisões e cards em três continentes diferentes, confira o que vem por aí no terceiro mês do ano no UFC.

Manel Kape venceu Bruno "Bulldog" Silva no card principal do UFC Tampa. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Manel Kape venceu Bruno "Bulldog" Silva no card principal do UFC Tampa. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Abrindo os trabalhos no Octógono logo no primeiro dia do mês, o UFC Vegas 103 será protagonizado pelos pesos-mosca Manel Kape e Asu Almabayev, respectivamente, 6° e 8° colocados no ranking da categoria. Com ambos chegando com bom retrospecto recente, o vencedor do confronto pode ficar bem perto de uma possível disputa de cinturão no futuro.

Quatro brasileiros irão representar o país no Octógono do UFC Apex, em Las Vegas: Ricardo Ramos, Douglas Silva de Andrade, Lucas Almeida e Luana Carolina enfrentarão, respectivamente, Chepe Mariscal, John Castañeda, Danny Silva e Montana De La Rosa.

 

UFC 313: Pereira x Ankalaev | 08/03

Alex "Poatan" Pereira recebe o cinturão do peso meio-pesado no UFC 295. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Alex "Poatan" Pereira recebe o cinturão do peso meio-pesado no UFC 295. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Um dos confrontos mais aguardados do ano, Alex “Poatan” Pereira - atual campeão dos meio-pesados - e o russo Magomed Ankalaev medirão forças na luta principal do UFC 313, que acontece no dia 8 de março na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O embate marcará a quarta defesa de cinturão do astro brasileiro.

Leia também: Patrício Pitbull manda recado aos pesos-pena do UFC: “O novo rei chegou”

Apesar de acontecer nos Estados Unidos, o card do UFC 313 poderia muito bem ser realizado em terras brasileiras. Além de Alex Poatan, mais oito atletas nascidos no país subirão no Octógono, o que promete ser um verdadeiro espetáculo para os fãs de MMA.

 

UFC Vegas 104: Vettori x Dolidze 2 | 15/03

Marvin Vettoria comemora a vitória no UFC Vegas 41. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Marvin Vettoria comemora a vitória no UFC Vegas 41. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O UFC Vegas 104 será liderado por uma revanche na divisão peso-médio. Ex-desafiante da categoria e atual número oito do ranking, o italiano Marvin Vettori retorna ao Octógono para medir forças com o georgiano Roman Dolidze, a quem já venceu em março de 2023 por decisão unânime dos juízes.

Elizeu dos Santos, Stephanie Luciano, Brendson Ribeiro, André Lima, Josiane Nunes e Priscila Cachoeira serão os representantes brasileiros no card realizado no UFC Apex, em Las Vegas.

 

UFC Londres: Edwards x Brady | 22/03

Leon Edwards durante sua entrada para a luta principal do UFC 304. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Leon Edwards durante sua entrada para a luta principal do UFC 304. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Um duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios promete fechar com chave de ouro o card de retorno do UFC à Londres, no próximo dia 22 de março. Ex-campeão da categoria e atual número um do ranking, Leon Edwards não quer se distanciar da elite da divisão e, para isso, terá que passar pelo norte-americano Sean Brady, que venceu sete de suas oito lutas na organização e vem de dois triunfos consecutivos.

Veja mais: José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Na penúltima atração da noite, um confronto que promete mexer com a elite de outra divisão - desta vez dos meio-pesados. Ex-campeão da categoria e 3° colocado no ranking, Jan Blachowicz divide o Octógono com o neozelandês Carlos Ulberg, que tem um cartel 7-1 na organização, com cinco triunfos pela via rápida.

Istela Nunes e Felipe dos Santos serão os únicos representantes brasileiros no card e enfrentarão, respectivamente, Molly McCann e Loneer Kavanagh

 

UFC México: Moreno x Erceg | 29/03

Brandon Moreno comemora a vitória na luta principal do UFC Edmonton. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Brandon Moreno comemora a vitória na luta principal do UFC Edmonton. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O retorno do UFC ao México será protagonizado por um dos grandes nomes do país no MMA na atualidade. Ex-campeão peso-mosca e atualmente número dois do ranking até 57 Kg, Brandon Moreno enfrenta o ex-desafiante ao cinturão Steve Erceg, 9° colocado na classificação.

Saimon Oliveira e Julia Polastri serão os representantes brasileiros no card realizado na Cidade do México e enfrentarão, respectivamente, os atletas mexicanos David Martinez e Loopy Godinez.