
Eventos
Dando continuidade a animada temporada de 2025, março promete altas emoções ao fã de MMA que sintonizar no UFC Fight Pass nas noites de sábado. Com cinturão dos meio-pesados em jogo, duelos cruciais em três divisões e cards em três continentes diferentes, confira o que vem por aí no terceiro mês do ano no UFC.
Manel Kape venceu Bruno "Bulldog" Silva no card principal do UFC Tampa. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Abrindo os trabalhos no Octógono logo no primeiro dia do mês, o UFC Vegas 103 será protagonizado pelos pesos-mosca Manel Kape e Asu Almabayev, respectivamente, 6° e 8° colocados no ranking da categoria. Com ambos chegando com bom retrospecto recente, o vencedor do confronto pode ficar bem perto de uma possível disputa de cinturão no futuro.
Quatro brasileiros irão representar o país no Octógono do UFC Apex, em Las Vegas: Ricardo Ramos, Douglas Silva de Andrade, Lucas Almeida e Luana Carolina enfrentarão, respectivamente, Chepe Mariscal, John Castañeda, Danny Silva e Montana De La Rosa.
Alex "Poatan" Pereira recebe o cinturão do peso meio-pesado no UFC 295. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Um dos confrontos mais aguardados do ano, Alex “Poatan” Pereira - atual campeão dos meio-pesados - e o russo Magomed Ankalaev medirão forças na luta principal do UFC 313, que acontece no dia 8 de março na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O embate marcará a quarta defesa de cinturão do astro brasileiro.
Leia também: Patrício Pitbull manda recado aos pesos-pena do UFC: “O novo rei chegou”
Apesar de acontecer nos Estados Unidos, o card do UFC 313 poderia muito bem ser realizado em terras brasileiras. Além de Alex Poatan, mais oito atletas nascidos no país subirão no Octógono, o que promete ser um verdadeiro espetáculo para os fãs de MMA.
Marvin Vettoria comemora a vitória no UFC Vegas 41. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
O UFC Vegas 104 será liderado por uma revanche na divisão peso-médio. Ex-desafiante da categoria e atual número oito do ranking, o italiano Marvin Vettori retorna ao Octógono para medir forças com o georgiano Roman Dolidze, a quem já venceu em março de 2023 por decisão unânime dos juízes.
Elizeu dos Santos, Stephanie Luciano, Brendson Ribeiro, André Lima, Josiane Nunes e Priscila Cachoeira serão os representantes brasileiros no card realizado no UFC Apex, em Las Vegas.
Leon Edwards durante sua entrada para a luta principal do UFC 304. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Um duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios promete fechar com chave de ouro o card de retorno do UFC à Londres, no próximo dia 22 de março. Ex-campeão da categoria e atual número um do ranking, Leon Edwards não quer se distanciar da elite da divisão e, para isso, terá que passar pelo norte-americano Sean Brady, que venceu sete de suas oito lutas na organização e vem de dois triunfos consecutivos.
Veja mais: José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315
Na penúltima atração da noite, um confronto que promete mexer com a elite de outra divisão - desta vez dos meio-pesados. Ex-campeão da categoria e 3° colocado no ranking, Jan Blachowicz divide o Octógono com o neozelandês Carlos Ulberg, que tem um cartel 7-1 na organização, com cinco triunfos pela via rápida.
Istela Nunes e Felipe dos Santos serão os únicos representantes brasileiros no card e enfrentarão, respectivamente, Molly McCann e Loneer Kavanagh.
Brandon Moreno comemora a vitória na luta principal do UFC Edmonton. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
O retorno do UFC ao México será protagonizado por um dos grandes nomes do país no MMA na atualidade. Ex-campeão peso-mosca e atualmente número dois do ranking até 57 Kg, Brandon Moreno enfrenta o ex-desafiante ao cinturão Steve Erceg, 9° colocado na classificação.
Saimon Oliveira e Julia Polastri serão os representantes brasileiros no card realizado na Cidade do México e enfrentarão, respectivamente, os atletas mexicanos David Martinez e Loopy Godinez.