Pular para o conteúdo principal
A general view of the Octagon prior to UFC 289 in Vancouver Canada, June 2023
Notícias

O que vem por aí no segundo semestre de 2024 no UFC

Confira os eventos e os principais duelos confirmados até o momento para os próximos seis meses

Os seis primeiros meses de 2024 foram pra conta. Depois de termos grandes emoções no Octógono de janeiro até junho, agora nos preparamos para o segundo semestre deste ano - que promete uma série de cards repletos de grandes lutas para os fãs de MMA. A seguir, destacamos os eventos e os principais confrontos confirmados até o momento, lembrando que você pode assistir a todos eles no UFC Fight Pass.

 

UFC Denver - 13/7/2024

O UFC Denver traz como luta principal um confronto entre Rose Namajunas e Tracy Cortez. Atualmente na 6ª posição do ranking peso-mosca, a ex-campeã peso-palha busca reafirmar sua posição entre as melhores da divisão e para isso terá que parar a ascensão de sua adversária, que está em 11º lugar.

Além disso, o card contará com a presença dos brasileiros Jean Silva, Viviane Araújo, Gabriel Bonfim e Luana Santos.

Don't Miss A Moment Of UFC Fight Night: Namajunas vs Cortez, Live From Ball Arena In Denver, Colorado On July 13, 2024

 

UFC Vegas 94 - 20/7/2024

O UFC Vegas 94 será liderado por um confronto brasileiro com a luta principal entre Amanda Lemos e Virna Jandiroba. As lutadoras ocupam a 3ª e a 5ª colocação no ranking peso-palha e o confronto pode definir a próxima desafiante ao título. Ambas as lutadoras possuem estilos agressivos e prometem uma luta repleta de ação e técnica.

Além das protagonistas, o card também estará repleto de brasileiros, incluindo Kaynan Kruschewski, Bruno "Bulldoguinho" Silva, Dione Barbosa e Luana Carolina.

Don't Miss A Moment Of UFC Fight Night: Lemos vs Jandiroba, Live From UFC APEX In Las Vegas, Nevada On July 20, 2024

 

UFC 304 - 27/7/2024

O retorno do Octógono a Manchester, na Inglaterra, apresenta duas revanches aguardadas como destaque no UFC 304. Na luta principal, Leon Edwards vai em busca de mais uma defesa do cinturão meio-médio contra e terá pela frente Belal Muhammad. A primeira luta entre eles, em 2021, terminou sem resultado devido a uma dedada acidental do inglês no olho do norte-americano.

Já a luta co-principal trará o campeão interino do peso-pesado Tom Aspinall encarando Curtis Blaydes. Na última vez que se enfrentaram, em 2022, o britânico sofreu uma lesão que encerrou a luta precocemente, antes mesmo do fim do 1º round . 

Além disso, Bobby Green enfrentará Paddy Pimblett no peso-leve, enquanto Muhammad Mokaev medirá forças com Manel Kape no peso-mosca. Bruna Brasil e Ravena Oliveira representam o país em um card repleto de grandes combates.

Don't Miss A Moment Of UFC 304: Edwards vs Muhammad 2, Live From Co-Op Live In Manchester, England On July 27, 2024

 

UFC Abu Dhabi - 3/8/2024

A luta principal entre Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov promete agitar a divisão dos pesos-galo em Abu Dhabi. O norte-americano está atualmente o 2º colocado no ranking e tentarám acabar com a invencibilidade do russo, que está em 10º. O resultado que pode redefinir o futuro da categoria e, quem sabe, alçar o novo desafiante ao cinturão.

No segundo confronto mais importante, o brasileiro Vicente Luque enfrentará o veterano Nick Diaz em um combate que promete ação de ponta a ponta. Com a presença do ex-campeão Deiveson Figueiredo e de Mackenzie Dern, este evento promete ser recheado de grandes confrontos para os fãs.

Don't Miss A Moment of UFC Fight Night: Sandhagen vs Nurmagomedov, Live From Etihad Arena In Abu Dhabi on August 3, 2024

 

UFC 305 - 17/8/2024

O UFC 305 será palco de uma aguardada disputa pelo cinturão dos médios entre o campeão Dricus Du Plessis e o ex-campeão Israel Adesanya, na Austrália. O sul-africano vai em busca de sua primeira defesa de título, enquanto o nigeriano quer reconquistar seu lugar no topo. Esta luta promete ser um confronto de estilos em pé, com o poder explosivo de Du Plessis contra a precisão técnica de Adesanya.

O evento também contará com combates emocionantes no peso-mosca entre Kai Kara France e Steve Erceg, e no peso-pesado com Tai Tuivasa enfrentando Jairzinho Rozenstruik. Valter Walker e Ricardo Ramos representam o Brasil.

Don't Miss A Moment Of UFC 305: Du Plessis vs Adesanya, Live From RAC Arena In Perth, Western Australia On August 17, 2024

 

UFC Fight Night - 7/9/2024

O UFC Fight Night de 7 de setembro traz um confronto imperdível entre Gilbert "Durinho" Burns e Sean Brady na luta principal. O brasileiro, atualmente em 6º lugar no ranking dos meio-médios, busca se recuperar de duas derrotas consecutivas e reafirmar sua posição entre os melhores da categoria. Com um histórico impressionante de vitórias rápidas, Burns é um dos lutadores mais respeitados do UFC.

Do outro lado, o norte-americano está em 8º lugar no ranking, vem de uma vitória impressionante sobre Kelvin Gastelum e está determinado a continuar sua ascensão. Conhecido por sua forte habilidade no grappling e agressividade, Brady terá que superar um veterano experiente como Burns para avançar na divisão.