Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

O segredo de boa parte da sua força

 Chico Salgado é personal trainer e treina celebridades como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Fiorella Mattheis, Junior Lima, Marcelo Serrado, Fernanda Paes Leme, etc

 
Em vários tipos de treino onde a força é fundamental, a maioria dos alunos ainda acredita que o principal é esse mesmo, a força. Muito se engana quem pensa assim, pois o fator principal, não só para essa mesma força funcionar por completo e o treino ser o mais objetivo possível, é a postura certa na hora de executar o movimento.

Toda vez que você for executar um movimento onde naturalmente terá que fazer força, a primeira coisa é saber onde ela vai se concentrar, abdomen? Perna? Braços? Concluindo isso, fique na postura certa e o movimento será perfeito, sem erro. Assim, além de evitar qualquer tipo de contusão, você aproveitará ao máximo todos os benefícios do exercício, concentrará a gordura localizada o que facilita na hora de perder a mesma e executará o movimento com o máximo de carga que aguentar de verdade, sem roubo nem enrolação.

Toda vez que você for executar um movimento onde naturalmente terá que fazer força, a primeira coisa é saber onde ela vai se concentrar, abdomen? Perna? Braços?

Para se ter uma noção, existem pessoas que dobram tanto a carga quanto a rapidez com que atingem os resultados, quando corrigem a postura em cada exercício, seja ele de um grau baixo ou elevado de dificuldade.

Pergunte ao profissional que estiver te guiando qual a maneira exata de executar o movimento e além daquelas velhas dicas sobre descanso, alimentação, alongamento, pode tomar essa como regra, até porque ela é tão importante quanto todas as outras. Dessa vez não desejarei um bom treino, fico esperando os comentários sobre o seus resultados depois que corrigirem a postura para então saber se ele foi realmente bom. Osssss!