Lutador tem projeto social que atende 40 crianças carentes de Natal
Nascido e crescido na comunidade de Ponta Negra, em Natal (RN), o peso médio Ronny Markes tinha um sonho desde pequeno – ter um projeto que ajudasse crianças carentes do bairro a ter uma oportunidade na vida.
Agora lutador do UFC e com uma condição financeira melhor, o lutador banca o sonho de menino e coloca dinheiro do próprio bolso no projeto social ‘Lutando para Vencer’. "Eu criei o projeto, comprei os tatames, consegui um patrocinador para os quimonos e me viro com as despesas", diz Ronny.
A ideia do projeto surgiu da própria história de vida do lutador. ‘Eu treinava de calça jeans e uma farda do exército. Não tinha nada. Perto de mim, essa molecada tem tudo’, relembra.
Atualmente o ‘Lutando para Vencer’ recebe 40 crianças. Para fazer parte do ‘time’, todos precisam estar na escolar e não podem reprovar. "No ano passado alguns meninos vieram chorando por que repetiram no colégio. Fiquei com dó e dei uma oportunidade. A última!", afirma o lutador. O sonho de Ronny daqui para frente é que o projeto alcance cada vez mais voluntários. "Vamos crescer o projeto. Tenho certeza disso. Ainda precisamos de muitas coisas. Por exemplo, não temos um bebedouro para as crianças", relata com olhar triste, mas cheio de esperanças.
Ronny Markes encara Thiago Santos no UFC Fight Night Combate Shogun x Henderson2 neste domingo. E já avisa: "Vou usar parte do dinheiro no projeto."