Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

O time dos sonhos do Brasil no futebol

Esta é a seleção de lutadores brasileiros do UFC que teriam grande desempenho na Copa do Mundo

Quais lutadores brasileiro que atuam no UFC fariam um time de futebol imbatível? Aqui estão as nossas escolhas:

Antonio ´Pezão' Silva - 1
Ele pode não ser o mais rápido, mas com as mãos gigantescas, certamente o maior no UFC, Ele seria sem dúvida um grande goleiro, cobrindo cada canto.

Vitor Belfort - 2

O 'Fenômeno' poderia muito bem ser um dos melhores zagueiros do mundo. Sabemos que os brasileiros são conhecidos pela força ofensiva, mas Vitor tem uma das melhores defesas do UFC, e ele certamente tem gás e velocidade para correr ao redor do campo e se lançar ao ataque a qualquer momento.

Mauricio Rua - 3
O meio-pesado está sempre disposto a enfrentar qualquer um, sem medo. Tranquilo e sereno, esse seria Shogun em campo, com as qualidades para jogar em qualquer posição. Mas o coloco em uma posição onde pode contribuir mais, seja na defesa, no ataque e na recuperação - um lutador completo.

Junior 'Cigano' Dos Santos - 4
Apesar da sua ofensividade, 'Cigano' poderia ser um grande defensor. Agressivo, poderoso, cheio de recursos, e sem medo de ser simples, quando necessário. Ele é um líder também. Por isso,  a conclusão é que ele é um muro impenetrável.

Assine o Combate e assista todos os UFCs ao vivo!

Fabricio Werdum - 5
"Vai Cavalo" é um jogador misterioso. Você não sabe para onde ele vai, ou como vai reagir. Ele pode perseguir você por diferentes áreas do gramado, e pode ajudar na cobertura e também ser firme e forte quando necessário.

Wanderlei Silva - 6
Todo time de futebol precisa de alguém de caráter, alguém que saiba quando é necessário utilizar força extra: destemido, incansável, experiente e imponente.

Ronaldo 'Jacaré' Souza - 7
Também experiente, qualificado e capaz de ganhar de mil maneiras, com potencial único para finalizações. Um lutador de elite, ele pode parar a bola; analisar a cena e encontrar a hora certa de ir para uma finalização... Quero dizer, chutar a bola no gol adversário.

Lyoto Machida - 8
Essa posição que fica um pouco atrás do número 10 é perfeita para o 'Dragon', que tem a sabedoria para, nos melhores momentos, ficar na defensiva e ofensiva. Com técnica e inteligência incomparáveis, Lyoto é um verdadeiro estrategista no campo.

Renan Barão - 9
Quem melhor para acompanhar Aldo na linha de frente do que o seu parceiro de treino e amigo? Todas as qualidades do manauara Renan também tem, e liquidou muitos rivais em suas últimas lutas. Portanto, tem a força necessária para ser um atacante letal.

Anderson Silva - 10
Sem dúvida, o arquiteto, com o cérebro e o toque privilegiado. O líder da equipe seria o 'Spider'. Ele é o jogador que faz a diferença em campo, na história, e que joga os 90 minutos. Ele é o Pelé do MMA. 

José Aldo - 11
Dono dos melhores chutes dentro do octógono, o campeão dos penas é rápido, fugaz, imprevisível, poderoso e forte. Nasceu para ser um atacante!

Técnico: Royce Gracie
Quem ficaria no banco? Quem seria o primeiro a ser substituído? Quem deve ser titular e não está nesta lista? Minotauro? Comente abaixo.