Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! Atletas que merecem sua atenção no UFC Salt Lake City

Selecionamos o trio de promessas do evento deste sábado (6), que será transmitido pelo Canal Combate a partir das 19h30 (horário de Brasília)

Mais uma rodada de três sábados consecutivos com eventos do UFC se encerra neste fim de semana com o UFC Salt Lake City, em Utah (EUA).

Com uma sólida mistura entre talentos veteranos e promessas, o card tem o potencial de surpreender tal qual o evento em Sioux Falls, que pode ter sido a melhor noite de lutas entre os seis eventos de julho.

O UFC Salt Lake City também terá um trio de estrelas em ascensão no qual você vai querer prestar atenção a partir de agora, se é que já não presta.

Olho neles!

Yair Rodriguez

Não é comum que um dos protagonistas do card faça parte desta série, mas também não é sempre que um novo talento tão emocionante como Rodriguez surge no esporte.

O vencedor da primeira temporada do The Ultimate Fighter América Latina no peso-pena adicionou mais três vitórias ao seu currículo, aumentando o nível da competição a cada novo triunfo. Da última vez, o faixa-preta de taekwondo de 23 anos conectou um chute alto voador em Andre Fili e ganhou o bônus de Performance da Noite, anunciando para a divisão que "El Pantera" estava pronto para dar o próximo passo em seu desenvolvimento.

Comparar lutadores em processo de amadurecimento com nomes já estabelecidos é sempre complicado, mas ver Rodriguez operar no octógono é ter lembranças de várias estrelas que já tiveram títulos: a criatividade aérea de Anthony Pettis, a imprevisibilidade instintiva de Jon Jones, a velocidade e força de José Aldo. Em uma categoria onde Max Holloway desabrochou como um desafiante tático e punidor perante nossos olhos, é fácil enxergar o mesmo potencial de crescimento para Rodriguez enquanto ele continua a ganhar experiência e mais tempo no cage.

A luta de sábado contra Alex Caceres será um teste de qualidade para o destaque mexicano que agora mora em Chicago. "Bruce Leeroy" vem de sua melhor vitória até agora, e finalmente parece estar juntando as peças necessárias sob a batuta de John Crouch na academia MMA Lab.

Outra vitória forte em Salt Lake City, que seria sua quinta seguida no UFC, elevaria Rodriguez nos rankings e fecharia seus tempos de promessa. Considere essa sua última chance de entrar no hype.

Leia também: As 10 melhores lutas de agosto no UFC | Conor é testado de surpresa | Charles quer "mostrar que categoria tem dono"

Maryna Moroz

Tentamos trazer nomes frescos nesta série, só repetindo atletas nos casos raros de você não ter prestado tanta atenção ou não ter colocado fé da primeira vez. É por isso que apontamos Francis Ngannou pela segunda vez antes de seu nocaute técnico no primeiro roudn do UFC Chicago no mês passado, e por isso que estamos te lembrando sobre a "Iron Lady".

Moroz enfrentou a profundidade da divisão peso-palha logo de cara, e depois de vencer Joanne Calderwood e ser superada por Valerie Letourneau, ela está se estabelecendo naquela zona mais confortável onde talentos pouco experientes precisam viver por um tempo antes de enfrentar grandes nomes no octógono.

De volta à coluna das vitórias após um triunfo sobre Cristina Stanciu, Moroz tentará conquistar a segunda seguida contra a estreante Danielle Taylor enquanto dá um polimento em seu arsenal técnico.

Teruto Ishihara

Extravagante e divertido, Ishihara poderia virar um nome conhecido apenas por sua personalidade, já que o japonês de 25 anos é a definição de carisma estejam as câmeras filmando ou não. Mas há mais para admirar em Ishihara além de sua personalidade.

O jovem lutador, que empatou com o veterano Mizuto Hirota nas finais do Road to UFC Japan em setembro de 2015, mostrou seu poder de nocaute na luta seguinte, vencendo Julian Erosa no UFC 196, em março. De suas oito vitórias, as últimas sete foram via nocaute técnico, e a luta contra Hirota mostrou que Ishihara não tem problemas em se deixar acertar para poder conectar seus golpes.

Neste fim de semana, Ishihara enfrenta o finalista do TUF América Latina 2 Horacio Gutierrez na esperança de vencer a segunda seguida no UFC. Se ele conseguir outro desempenho impressionante e mandar uma boa mensagem no microfone novamente, não fique surpreso caso "Yashabo" se torne o novo lutador favorito de várias pessoas. 

O UFC Salt Lake City será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Canal Combate a partir das 19h30 (horário de Brasília). Assine e não perca! 

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC