Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! As promessas do UFC 207

Selecionamos o trio de atletas que merecem sua atenção nesta sexta-feira (30)

O primeiro ano da série "Olho Neles" chega ao fim em Las Vegas, com o UFC 207 - um grande card que encerra o ano que possivelmente foi o mais significativo na história da organização e abre a porta para um 2017 certamente sensacional.

Enquanto os nomes das principais lutas se destacam e certamente carregam um grande peso, o evento de sexta-feira (30) também terá algumas promessas nas quais vale a pena prestar atenção no próximo ano.

E não estou querendo me vangloriar, mas ao longo de 2016, o "Olho Neles" te mostrou alguns dos prospectos mais excitantes do UFC agora, incluindo Francis Ngannou (duas vezes), Misha Cirkunov, Lando Vannata e Dooho Choi.

Então vamos lá, pela última vez em 2016.

Este é o trio de promessas do UFC 207. Olho neles!

Ray Borg

Já no top 15 da divisão peso-mosca depois de três vitórias em cinco lutas, Borg terá a chance de se recuperar de uma derrota por decisão unânime para Justin Scoggins em fevereiro e fechar o ano com a moral em alta caso vença Louis Smolka.

O atleta de 23 anos já mostrou grande potencial durante sua trajetória no maior evento de MMA do mundo, batalhando contra o veterano Dustin Ortiz em sua estreia, com pouco tempo de preparação, e enfileirando três oponentes antes do duelo contra Scoggins no início do ano. Um brigador rápido para capitalizar em brechas abertas, o "The Tazmexican Devil" vem trabalhando sua trocação com Brandon Gibson, então ver uma grande evolução de Borg não deve ser surpresa.

Como sempre acontece na divisão dos moscas, duelos assim têm um pouco mais de importância do que se fosse em outra categoria por conta da ampla dominância do campeão Demetrious Johnson. Apesar de um title shot não estar em jogo, ficar um pouco mais perto de enfrentar "Mighty Mouse" é uma possibilidade, e o caminho até lá não é tão longo.

Assine o Combate e acompanhe o evento de qualquer lugar com o CombatePlay

Marvin Vettori

Vettori fez sua estreia nesta coluna antes de seu debute no UFC 202, no qual finalizou Alberto Uda no primeiro round, aumentando para seis seu número de vitórias seguidas. Assim como dei algumas chances para Francis Ngannou, aqui está o segundo e último chamado para começar a prestar atenção no italiano de 23 anos.

Treinando na Kings MMA sob a batuta de Rafael Cordeiro, Vettori terá a oportunidade de dar um grande passo na divisão dos médios quando enfrenta o campeão do TUF Brasil e perigoso grappler Antonio "Cara de Sapato".

Apesar do "Sapato" ter dificuldades em encontrar consistência nos resultados de suas lutas (2-2, 1 NC no UFC) desde que venceu Vitor Miranda no TUF Brasil 3 Finale, ele é indiscutivelmente talentoso e um nível acima de competição para Vettori. Dito isto, outra grande performance pode catapultar o homem de Trentino, na Itália, para a lista de promessas reais na divisão até 84kg em 2017. Depois de um desempenho explosivo na estreia, não pense que Vettori é incapaz de outra grande vitória.

Mais UFC 207: Cinco motivos para assistir | Joanna em cima do muro | Amanda exala confiança | Holm torce por Ronda | Lineker recebe faixa-marrom | Por que Amanda pode complicar a vida de Ronda

Niko Price

Escalado para substituir Sabah Homasi, o invicto Price fará sua primeira luta no octógono no duelo de abertura do UFC 207, contra Brandon Thatch.

Com um cartel perfeito de oito vitórias e nenhuma derrota, sendo que liquidou a luta em sete ocasiões, Price só lutou para o evento Fight Time, na Flórida, e agora se gradua para a grande liga e terá a chance de causar uma boa primeira impressão.

Representando a American Top Team de Cape Coral, Price tentará aproveitar o mesmo sucesso de tantos atletas da equipe em 206, como Colby Covington, Mirsad Bektik e os atuais campeões Tyron Woodley e Amanda Nunes, que será a última atleta a pisar no octógono na noite de sexta. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC