Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 210

Em meio aos peixes grandes, estes “novatos” podem brilhar neste sábado

Na última vez em que o UFC esteve em Buffalo, Nova York, a lenda Marco Ruas derrotou Larry Cureton, Remco Pardoel e Paul Varelans e conquistou o torneio do UFC 7, enquanto Ken Shamrock e Oleg Taktarov empataram após uma super luta de 33 minutos, porque não havia jurados naquela época.
Ah, e Michael Buffer, e não Bruce Buffer atuou como announcer dos combates.
Mais UFC 210: Rumble não quer bater na trave | Mousasi confiante contra Weidman | Weidman tem nova inspiração para lutar | Como é receber um golpe de Anthony Johnson? | Cormier revela estratégia contra Johnson | Top 10: as lutas imperdíveis de abril
Mais de 20 anos depois, o UFC retorna ao local de nascimento da melhor comida de bar da história - as buffalo wings - com um evento liderado pela revanche pelo cinturão dos meio-pesados entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, e com o ex-campeão dos médios, Chris Weidman, buscando encerrar uma sequência negativa de duas derrotas contra o embalado Gegard Mousasi.
Apesar de esses nomes familiares saltarem aos olhos quando você olha para o card, o evento deste sábado inclui um trio de talentos em ascensão com chances de se tornarem legítimos desafiantes em alguns anos, ou até antes.
Olho Neles!

Cynthia Calvillo
A invicta representante da Team Alpha Male deixou uma boa primeira impressão em sua estreia ao estrangular a finalista do TUF Amanda Cooper em pouco mais de três minutos no round inicial de seu duelo no card principal do UFC 209.
Não foi apenas o fato de a lutadora de 29 anos conquistar uma vitória no primeiro round em sua primeira aparição no octógono, mas a maneira como ela fez isso que impressionou, como Calvillo foi para as costas enquanto atacava com um anaconda choke quando Cooper tentou embolar e se defender. Mesmo em um esporte no qual os atletas fazem ajustes o tempo todo, este foi o tipo de improvisação que chama sua atenção, e estabeleceu Calvillo como um nome a ficar de olho na divisão peso-palha.
Agora, a lutadora residente em Sacramento, que tem uma vitória sobre a promissora Aspen Ladd em seus dias de MMA amador, vai para seu segundo card principal contra a estreante Pearl Gonzalez, que venceu seis lutas consecutivas após ser derrotada em sua estreia profissional. Uma segunda vitória impressionante pode levar a confiante Calvillo para a via rápida rumo à disputa de título nos rankings do peso-palha.
Gregor Gillespie
Depois de contabilizar sete vitórias seguidas competindo pelo Ring of Combat no início de sua carreira, Gillespie foi chamado pelo UFC para um duelo “fora de casa” contra Glaico França em Brasilia no último mês de setembro. A viagem não teve impacto em Gregor, que foi capaz de manter seu cartel invicto com triunfo por decisão unânime sobre o ex-vencedor do TUF Brasil.
Em seu segundo compromisso no UFC, o lutador encara o também especialista na luta agarrada Andrew Holbrook, que sabe algo sobre vencer favoritos em seus países, tendo superado o australiano Jake Matthews em Melbourne em novembro.
A divisão peso-leve está sempre repleta de talentos, então é difícil se sobressair. Subir nos rankings pode requerer um grande número de vitórias, mas uma única derrota pode colocar atrasar um atleta muito mais do que nas outras divisões, o que torna esse duelo entre Holbrook vital para Gillespie.
Magomed Bibulatov
Eu listei Bibulatov como um dos melhores atletas não rankeados no plantel do UFC e, agora, o atleta de 28 anos terá a chance de provar que eu estava certo, já que pisará no octógono pela primeira vez na luta de abertura do evento.
Outro ótimo grappler vindo da Rússia, Bibulatov tem chances reais de escalar rapidamente o ranking do peso-mosca, e não apenas porque Demetrious Johnson tem passado pela concorrência com facilidade, criando espaço para uma chance mais cedo do que o esperado para o estreante com cartel de 13-0.
Primeiro, Bibulatov precisa passar por Jenel Lausa, que venceu por decisão unânime em sua estreia no UFC no último mês de novembro.
Se o checheno mantiver sua sequência de vitórias e o fizer de maneira impressionante, não se surpreenda se ele pegar a via rápida no ranking dos moscas e encarar um atleta muito mais estabelecido em sua próxima luta, gerando especulações sobre “como ele se daria contra Mighty Mouse?” logo de cara.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC