Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 223

Conheça três nomes que podem despontar no evento deste sábado (7)

O segundo trimestre da campanha do UFC em 2018 começa em grande estilo com um card liderado por duas disputas de cinturão no Barclays Center em Brooklyn, Nova York, neste final de semana.

Com os dois aguardados duelos de título e uma série de nomes familiares e consolidados ao longo do card, o evento de 13 lutas deste sábado deverá ser eletrizante do início ao fim.

Mais UFC 223: Holloway e Nurmagomedov fazem a luta principalQuem levará o cinturão?

Espalhados pelo card estão ainda alguns talentos em ascensão que buscarão usar seu tempo no cage do UFC 223 como uma rampa de lançamento ao reconhecimento e a maiores oportunidades na segunda metade do ano.

Aqui estão três deles. Olho Neles!

Renato Moicano

Com toda a movimentação na divisão peso-pena nos últimos meses, é compreensível que o brasileiro de 28 anos tenha ficado um pouco perdido na categoria, mas isso deve mudar neste final de semana.

Com um cartel de 11-1-1, Moicano fez duas aparições no octógono em 2017, vencendo Jeremy Stephens antes de ser forçado a bater para uma guilhotina contra Brian Ortega três meses depois no UFC 214. Estes dois atletas foram arquitetos chefes das mudanças nos rankings do peso-pena nos meses recentes, e Moicano foi competitivo com ambos, o que deixa claro que ele é um verdadeiro jogador na categoria peso-pena.

Neste final de semana, Moicano encara Calvin Kattar no card principal. Após vencer Shane Burgos no terceiro round em janeiro e aumentar sua série invicta para 10 lutas, Kattar entra mirando um lugar no primeiro escalão da divisão e chega embalado para o duelo.

Mas Moicano já encarou oponentes mais consolidados até aqui, e se for capaz de frear a boa fase do norte-americano, não se surpreenda se o brasileiro, que já venceu o atual quinto colocado da categoria, Stephens, entrar na discussão por uma disputa de título após o UFC 223.

Devin Clark e Mike Rodriguez

Assim como o peso-pena tem passado por uma agitação nos últimos meses, o mesmo aconteceu na categoria dos meio-pesados no período, com alguns nomes familiares encontrando novos níveis de sucesso e alguns jovens talentos anunciando sua presença como lutadores a se observar na divisão.

No sábado à noite, Clark e Rodriguez se enfrentam em uma luta que teve introduzir ambos a uma audiência maior, e que pode colocar o vencedor no competitivo grupo que vem logo atrás do primeiro escalão da categoria.

Para Rodriguez, o compromisso deste final de semana será sua estreia no UFC e segue uma performance impressionante na quinta semana do Dana White’s Tuesday Night Contender Series. Enfrentando Jamelle Jones, “Slo Mike” rapidamente conquistou seu espaço conectando uma joelhada voadora no primeiro assalto e conquistando a vitória.

Destaque do circuito regional de New England, o atleta de 29 anos da Lauzon MMA somou quatro vitórias seguidas e se testou contra o melhor que a região tem a oferecer. Agora, ele está pronto para subir um degrau no maior palco do esporte e provar que merece estar lá.

Com quatro lutas pelo UFC, Clark já provou isso, e se recuperou de uma derrota na estreia como peso-médio com vitórias consecutivas sobre Josh Stansbury e Jake Collier ao retornar para os meio-pesados.

Em outubro, Jan Blachowicz finalizou Clark com um mata-leão em pé, mas o revés envelheceu bem já que desde o encontro entre eles, o veterano polonês já adicionou triunfos sobre Jared Cannonier e Jimi Manuwa ao seu currículo, e se estabeleceu como um possível desafiante ao cinturão.

Agora Clark retorna à ação com a esperança de voltar a embalar e estragar a estreia de Rodriguez no octógono.

Com a divisão esquentando e muitas oportunidades para novos nomes subirem nos rankings e se apresentarem, espere que esses dois prospectos mostrem seu melhor e busquem deixar uma boa impressão no sábado no Barclays Center.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube