Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! As promessas do UFC Fortaleza

Confira o trio de promessas do evento deste sábado (11)

Nesta semana, o Octógono será montado pela primeira vez no Brasil em 2017 para o UFC Fortaleza, que está recheado de nomes famosos e duelos importantes espalhados entre diversas categorias.

Garanta já seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março

Liderado por uma batalha entre o veterano Vitor Belfort e o campeão do TUF 18 Kelvin Gastelum, o card de sábado também terá a presença do ex-campeão meio-pesado Mauricio "Shogun" Rua, a revanche entre Tim Means e Alex Oliveira, e um duelo importante para a divisão dos leves, entre Edson Barboza e Beneil Dariush.

Além dos nomes conhecidos e atletas ranqueados, o evento deste fim de semana também inclui uma coleção de estrelas em ascensão que tentarão causar um impacto em suas primeiras lutas no ano.

Aqui vai uma análise do trio de promessas. Olho neles!


Jeremy Kennedy

Nativo de Surrey, Colúmbia Britânica, Kennedy teve uma recepção de herói quando saiu do octógono após estrear no UFC com vitória na Rogers Arena em Vancouver, levando o público à loucura com uma decisão contundente sobre Alessandro Ricci em agosto do ano passado.

Após aceitar um duelo de última hora no peso-leve, o atleta invicto de 24 anos retorna para sua segunda aparição no octógono, agora em sua usual categoria no peso-pena, e se aventurando em território inimigo para encarar o vencedor do TUF Brasil 1, Rony Jason.

"JBC", sigla para "junior bacon cheeseburger", que virou apelido por ser uma das paixões do atleta, tem um cartel perfeito de 9-0 na carreira profissional e é dono de um jogo completo. Com 1,80m de altura, Kennedy é grande para a categoria e gosta de manter um ritmo intenso, uma combinação que cansou seus oponentes no circuito regional e teve efeito similar em Ricci.

Depois de um começo intenso em sua carreira no UFC, Jason teve dificuldades nas últimas cinco lutas, vencendo apenas uma delas. Mas o veterano brasileiro segue como um grande salto no nível da competição do jovem canadense, que busca adicionar seu nome à lista de promessas da categoria até 66kg.

Conquistar uma vitória impressionante sobre um veterano popular no Brasil como Jason será uma boa maneira de chamar atenção.


Paulo Borrachinha

Participante da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brazil, "Borrachinha" traz consigo um cartel imaculado na estreia contra o sul-africano Garreth McLellan.

Aos 25 anos, Paulo, que foi derrotado pelo finalista Marcio Alexandre em uma decisão dividida no programa, continuou sua sequência de vitórias depois do show, levando seu cartel a 8-0. Todas as vitórias foram interrupções, o que mostra o perigoso potencial do atleta de Belo Horizonte.

McLellan será um teste duro para o estreante, já que o lutador de 35 anos mostrou tenacidade e durabilidade tremendas em suas quatro aparições no octógono. Apesar de só ter uma vitória, "Soldierboy" é um desafio sério, e será uma boa medida para o potencial do brasileiro na divisão.


Marion Reneau

Após cinco lutas no UFC, tendo dividido o octógono com nomes como Jessica Andrade e Holly Holm, é o momento de Reneau, de 39 anos, iniciar uma forte corrida no peso-galo.

Depois de perder para Ashlee Evans-Smith em uma decisão dividida apertadíssima no início de 2016, a professora de Educação Física da Farmersville High School se recuperou com um nocaute técnico no terceiro round sobre Milana Dudieva em novembro. O triunfo encerrou uma sequência de duas derrotas e confirmou Reneau como uma das melhores da divisão fora do top 10, abrindo o potencial para uma grande corrida na divisão feminina até 61kg.

A primeira oportunidade de dar mais um passo à frente vem no sábado, em luta contra Bethe Correira, um duelo que Reneau pediu no microfone após o triunfo sobre Dudieva. A ex-desafiante voltou às vitórias em setembro, e terá o grande apoio do público em Fortaleza, mas se Reneau tiver uma performance dominante, ela deve entrar para o top 10 e ter maiores oportunidades ao longo de 2017.

Mais UFC Fortaleza: Shogun busca terceira seguida | Villante reverencia Shogun | Belfort quer "reescrever história" | Saiba como conseguir ingressos para a pesagem | Minotauro entrevista Belfort | Mudanças no card | Ingressos à venda | Informações gerais | Card completo