Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Halifax

Selecionamos três atletas que podem se destacar no evento deste domingo

Pela primeira vez em mais de dois anos, e apenas pela segunda vez na história, o UFC desembarca na costa atlântica do Canadá, e terá o duelo entre Derrick Lewis e Travis Browne liderando o UFC Halifax neste domingo.
A última viagem da organização para a região resultou em uma noite de lutas interessantes e apresentou alguns bons prospectos para um público mais amplo. Pedro Munhoz e Albert Tumenov venceram rapidamente, Chris Kelades saiu vitorioso de sua estreia e Paul Felder conseguiu seu primeiro triunfo no UFC, enquanto as estrelas canadenses Olivier Aubin-Mercier, Nordine Taleb e Elias Theodorou também ganharam.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
Três nomes da lista - Felder, Taleb e Theodorou - estarão de volta neste domingo, ao lado de um novo grupo de promissores lutadores que buscam fazer deste evento seu trampolim para coisas maiores no futuro.
Olho Neles!
Gerald Meerschaert

Após construir um cartel de 9-1, com a única derrota sendo por decisão dividida para Sam Alvey, Meerschaert aceitou de última hora uma luta no último mês de dezembro e aproveitou ao máximo a oportunidade. Ele finalizou Joe Gigliotti com um triângulo de mão no primeiro assalto, se recolocando no radar da divisão dos pesos-médios.
Após o combate, ele se auto promoveu dizendo “Meu nome é GM3 e eu estou aqui para f**** com a divisão dos médios inteira” colocando um alvo em suas costas e surgindo como um nome a observar em 2017.
Mais UFC Halifax: Lewis quer deixar sua marca | Card completo
Meerschaert volta à ação neste domingo para enfrentar Ryan Janes em uma luta com um potencial interessante. Ambos são ótimos no chão e muito duros no geral, o que significa que não importa para onde a luta vá, ela deverá ser divertida.
Se “GM3” conseguir continuar com seu plano, ele poderá dividir o octógono com alguns nomes mais conhecidos ao longo do ano.
Aiemann Zahabi
Os fãs certamente se familiarizaram com o sobrenome deste peso-galo estreante, e aqueles que se lembram dos treinadores vão reconhecer o irmão mais novo do líder da Tristar Gym, Firas Zahabi, pelas inúmeras aparições no corner de lutadores da equipe canadense. Porém, neste final de semana, Aiemann Zahabi finalmente entrará no octógono para lutar.
Profissional desde o final de 2012, Zahabi tem sido paciente com o andamento de sua carreira - em parte porque encontrar adversários no circuito canadense é sempre difícil, ainda mais se seu sobrenome for famoso, mas também porque ele optou por dar continuidade ao seu processo de evolução, para que sua chegada no maior palco do mundo não seja com três derrotas em quatro lutas e uma consequente demissão.
Com um cartel perfeito com seis vitórias - todas por nocaute ou finalização - Zahabi é um atleta técnico com um ótimo jogo de chão e uma trocação em evolução. Por estar cercado de atletas do UFC há muitos anos, o lutador de 29 anos não deverá sentir a pressão que muitos sentem ao pisar pela primeira vez no octógono quando ficar de frente com o vencedor do TUF Brasil, Reginaldo Vieira, em sua estreia.
Gavin Tucker
Um dos maiores talentos da costa leste do Canadá há anos, Tucker não pôde competir na última passagem do UFC por Halifax devido a uma lesão, mas terá sua oportunidade agora no que deve ser uma luta cheia de ação contra o brigador Sam Sicilia.
Invicto, Tucker acumulou oito vitórias seguidas por interrupção após iniciar sua carreira com um triunfo por decisão há seis anos. O duelo contra Sicilia será sem dúvida uma competição mais acirrada, mas o atleta de 30 anos deverá dar conta do recado, especialmente por estar lutando em casa ao lado de uma plateia que promete lotar o Scotiabank Centre.
O equivalente do MMA a um “rato de academia”, Tucker está constantemente trabalhando em novas técnicas e se mantendo em forma para que, quando uma oportunidade surgir, ele esteja pronto para aproveitar. Ou, neste caso, quando seu telefone tocou às 2h30 da madrugada, que foi quando ele recebeu a ligação que tanto esperava.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC