Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Houston

Selecionamos três atletas que podem se destacar no evento deste sábado

Na noite anterior ao Super Bowl LI, a cidade de Houston, no Texas, recebe o UFC.
Em um card de 12 lutas, que destaca alguns nomes familiares e o aguardado retorno de Chan Sung Hung, a parte realmente interessante será o grupo de novos talentos que estarão no octógono, incluindo a sensação peso-palha Alexa Grasso, que já esteve nesta coluna antes de sua estreia e vai em busca da segunda vitória no UFC em duelo contra a veterana Felice Herrig.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
Aqui estão três outros nomes que você não pode perder neste fim de semana.
Olho Neles!
Angela Hill

Bem-vinda de volta, “Overkill”!
Participante da 20ª temporada do The Ultimate Fighter, Hill venceu em sua estreia no octógono, mas depois foi derrotada de forma consecutiva por Rose Namajunas e Tecia Torres, e acabou dispensada. Ao invés de se afogar na tristeza, a carismática striker assinou com o Invicta FC, continuou a construir seu nome na organização e encontrou seu ritmo, conquistando o cinturão peso-palha do evento em sua terceira luta, e defendendo o título em uma batalha de cinco rounds no último mês de novembro.
Chamada de volta ao octógono, Hill terá a chance de se colocar já no pelotão da frente da corrida pelo cinturão em duelo contra Jessica Andrade, a poderosa brasileira que não tomou conhecimento de Jessica Penne e Joanne Calderwood desde que desceu para o peso-palha.
Aos 30 anos, Hill esteve excelente desde que saiu do UFC e ganhou mais experiência, e vai ser interessante ver se isso vai continuar em seu retorno. Se ela conseguir ampliar sua sequência de vitórias, um encontro com a campeã Joanna Jedrzejczyk pode estar em seu futuro.
Adam Milstead

Promessas do peso-pesado sempre encontram um lugar nesta lista e Milstead se encaixa nisso. Aos 29 anos, ele é mais novo que a maioria dos Top 15 da categoria e esteve bem em sua estreia, uma vitória no segundo round sobre Chris De La Rocha no último mês de maio, em Las Vegas.
“O Protótipo” é um apelido que faz jus a Milstead, que busca ser o futuro da divisão e tem uma habilidade atlética natural e potencial para chegar lá um dia. Talvez o mais impressionante sobre sua evolução é que Milstead construiu um cartel de 8-1 mesmo mantendo um segundo emprego de período integral, e tendo trabalhado um turno de 12 horas dois dias depois de sua primeira vitória no UFC. Ele encara Curtis Blaydes neste final de semana em um duelo de nomes em ascensão, que procuram dar o próximo passo na envelhecida divisão dos pesados. O vencedor terá a chance de fazer barulho em 2017.
Com Francis Ngannou se graduando de promessa à realidade graças ao nocaute no primeiro round sobre Andrei Arlovski, o posto agora está vago, e Milstead certamente é alguém capaz de herdar esta vaga.
Ricardo Ramos, o “Carcacinha”

Ricardo se recuperou da sua primeira derrota profissional no último mês de agosto com uma vitória por finalização no segundo round, e isso não poderia ter acontecido em melhor hora, já que o presidente do UFC, Dana White estava assistindo de perto em um episódio de “Lookin’ for a Fight”.
Agora, a promessa de 21 anos do peso-galo tem uma chance de se provar no maior palco do esporte, estreando neste final de semana contra Michinori Tanaka. Uma grande promessa quando assinou com o UFC, Tanaka, de 26 anos, ainda não foi capaz de se encontrar, alternando vitórias e derrotas em suas quatro primeiras aparições no octógono. Apesar disso, ele é mais experiente que “Carcacinha”, e vai ser um bom teste para o paulista.
Com um cartel de 9-1, sendo oito vitórias por nocaute ou finalização, e com um ótimo tamanho para a divisão, Ricardo é uma adição interessante à divisão peso-galo, apesar de ser mais uma promessa de longo prazo do que os outros dois atletas listados nesta coluna.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC