Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Long Island

Selecionamos três prospectos que podem roubar a cena no próximo sábado

O octógono fará mais uma viagem transatlântica neste final de semana, voltando de Glasgow, na Escócia, e desembarcando em Long Island, Nova York no próximo sábado (22).
Confira o card completo do UFC Long Island
Neste evento, uma série de orgulhosos atletas locais entrarão no octógono e tentarão fazer a alegria dos fãs da região, entretanto, veremos também alguns bons talentos que merecem atenção no card preliminar.
Olho Neles!

Shane Burgos
Após conquistar sete vitórias seguidas na cena regional, o peso-pena nova-iorquino chegou fazendo uma tempestade no UFC com duas impressionantes vitórias em suas duas primeiras aparições no octógono.
Enquanto sua vitória na estreia contra Tiago Trator ofereceu um aperitivo do que Burgos é capaz, foi em sua performance contra Charles Rosa que o “Furacão Shane” realmente impressionou. O atleta de 26 anos encontrou seu ritmo no início e passou 10 minutos dominando o durável lutador da American Top Team. Com dois minutos no terceiro round, Burgos liquidou Rosa, aumentando seu cartel para 9-0 e elevando seu status na concorrida divisão dos penas.
O atleta tem mais uma dura missão pela frente, encarando o imprevisível brasileiro Godofredo Pepey, que venceu quatro de suas últimas cinco lutas no octógono. Se Burgos conseguir manter seu cartel intacto com mais uma boa performance, ele chegará aos cinco meses finais do ano embalado e pronto para uma grande escalada no ranking da categoria.

Jeremy Kennedy
No inverno passado, Kennedy fez sua estreia no octógono em casa, sendo recebido de forma calorosa na primeira luta do UFC Vancouver. Durante 15 minutos, o prospecto canadense tirou o melhor de Alesandro Ricci, adicionando uma nona marca à sua contagem de vitórias tatuada nas costelas.
Em sua segunda luta no grande palco, o atleta fez o papel contrário e foi à Fortaleza encarar o atleta da casa, Rony Jason, no quintal do brasileiro. Apesar de ter recebido alguns duros golpes, Kennedy conseguiu suportar o castigo, usou sua habilidade na luta agarrada e conquistou sua segunda vitória no octógono, ampliando para 10 seu número de triunfos consecutivos.
Com grande porte para a divisão e ainda em evolução como lutador, Kennedy, de 24 anos, não tem pressa para escalar os rankings e prefere continuar lapidando seu jogo e melhorando a cada luta. Todavia, após duas performances impressionantes e um grande triunfo sobre um respeitado veterano em sua própria casa, o canadense pode se ver diante de oponentes ranqueados muito em breve caso continue fazendo adicionando tatuagens de vitórias a cada quatro a seis meses.
Junior Albini
Albini vem para sua estreia no UFC embalado por nove vitórias consecutivas, sete delas por nocaute ou finalização. O atleta de 26 anos é uma adição interessante à divisão dos pesados que está sempre em busca de novos talentos.
Entretanto, a chegada ao UFC significa enfrentar oponentes de um nível acima, e após dominar seus adversários competindo pelo Aspera FC, o brasileiro vai dividir o octógono neste sábado com o veterano Timothy Johnson, que venceu três de suas cinco primeiras lutas no octógono.
O duelo com o norte-americano será um tremendo teste para “Baby”, que saberá imediatamente seu lugar na divisão dos pesados após sua estreia. Não há muitas divisões em que você pode chegar e rapidamente vencer um atleta Top 15, mas esta é a oportunidade que o brasileiro terá neste final de semana.
Conseguirá ele aproveitá-la? Não perca o evento neste sábado para descobrir.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC