Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Phoenix

Selecionamos três nomes para você ficar ligado no evento deste domingo (15)


O calendário 2017 do UFC começa no deserto neste sábado, com o octógono retornando a Phoenix para um evento liderado pela promessa em ascensão, Yair Rodriguez, enfrentando o membro do Hall da Fama, BJ Penn, em um duelo intrigante, que pode ditar o ritmo do que vem por aí nos próximos 12 meses.
Além da luta principal entre os pesos-pena, o evento também terá o sempre divertido Joe Lauzon encarando Marcin Held, e um teste de fogo para Sergio Pettis, que enfrenta o ex-desafiante ao cinturão dos moscas, John Moraga, em uma luta que pode deixar mais claro em que ponto de seu desenvolvimento está o irmão do ex-campeão Anthony, que entra em seu quarto ano no plantel do UFC.
Acima de tudo isso, o evento terá um trio de competidores que buscam começar o ano com uma boa impressão e se colocarem a caminho de vôos maiores com uma vitória no Talking Stick Resort Arena.
Aqui está o trio.
Olho Neles!
Augusto Mendes "Tanquinho"

Se levarmos em consideração como terminou a divisão peso-galo em 2016, é difícil julgar Augusto Tanquinho pela derrota em sua primeira luta no Ultimate. Chamado de última hora como substituto, o campeão mundial de jiu-jítsu aceitou a oportunidade e estreou no octógono contra um atleta invicto, mas que ainda não estava no Top 15 da divisão, chamado Cody Garbrandt.
O recém-coroado campeão despachou Tanquinho no primeiro round, dando ao brasileiro sua primeira derrota na carreira. Agora, quase um ano depois, o atleta de 33 anos faz sua segunda apresentação, tendo feito uma preparação completa para enfrentar Frankie Saenz neste domingo.
Apesar de ser profissional no MMA há menos de três anos, a experiência do brasileiro no tatame fez com que Tanquinho se tornasse um oponente indesejável no circuito regional, mas não há falta de concorrência no octógono, e é agora que ele realmente vai mostrar do que é capaz. Conseguirá ele se tornar um Demian Maia dos pesos-galo, ou será apenas mais um craque do jiu-jítsu que não foi capaz de transformar sua habilidade na luta agarrada em resultados dentro do octógono?
Nina Ansaroff
Pergunte para a campeã peso-galo Amanda Nunes, e ela lhe dirá que sua namorada, Nina Ansaroff, vai seguir seus passos e escalar até o topo da divisão peso-palha. Na verdade, não é nem preciso perguntar; é só lhe dar o microfone após uma vitória e ela mesmo lhe dirá.

Ansaroff terá a oportunidade de dar um passo nessa direção em Phoenix, lutando pela primeira vez em mais de um ano, e apenas pela terceira vez desde dezembro de 2013, enfrentando Jocelyn Jones-Lybarger neste domingo. Deixando o confronto ainda mais interessante está o fato de que ambas ainda buscam suas primeiras vitórias no octógono, tendo sido derrotadas duas vezes cada uma por decisões dos jurados em suas primeiras lutas.
Oriunda do taekwondo, Ansaroff havia somado cinco vitórias por interrupção antes de estrear no octógono em novembro de 2013. Amanda Nunes passou por grande evolução desde que se mudou para a American Top Team, e se Nina for capaz de mostrar um progresso simular, ela terá grande chance de começar 2017 com vitória.
Drakkar Klose
Sempre que falei com John Crouch sobre os talentos das divisões mais leves da MMA Lab que competiriam no octógono, o subestimado treinador falava sobre os excelentes parceiros de treinos com quem seus atletas praticavam diariamente, incluindo algumas promessas que ainda não haviam chegado ao octógono.
Um dos caras cujo nome sempre aparecia era Klose.
Neste final de semana, o atleta de 28 anos faz sua estreia no Ultimate em duelo de novantes contra Devin Powell, que impressionou o presidente do UFC Dana White em uma visita do reality “Lookin’ for a Fight” à cidade de New England em agosto.
Klose é um ex-wrestler universitário que passou invicto pelo MMA amador e leva um cartel de 6-0-1 para sua estreia no octógono. Parceiro de treinos de longa data do ex-campeão Benson Henderson, Klose é um nome para não perder de vista na competitiva divisão peso-leve.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC