Eventos
Selecionamos três atletas para você ficar de olho no evento deste sábado
Sábado à noite, teremos a primeira defesa de título, em casa, do campeão peso-pesado Stipe Miocic, o primeiro atleta profissional em mais de 50 anos a levar um título para a cidade de Cleveland, uma realização dupla da qual ele sempre falou, e que conquistou com um soco perfeito no mês de maio, no UFC 198.
Além da estreia do UFC na cidade, liderada por um lutador da casa defendendo seu título pela primeira vez contra Alistair Overeem, e de uma série de veteranos que entrarão em ação no octógono, também teremos três recém-chegados capazes de fazer barulho e roubar os holofotes neste sábado.
Aqui estão alguns dos novos talentos para ficar de olho neste final de semana.
Esta é a edição do UFC 203 do “Olho Neles!”
Uma estreia aguardada há mais de 18 meses finalmente acontecerá neste sábado quando o ex-campeão do WWE, CM Punk, pisar no octógono pela primeira vez.
Muito se discutiu se CM Punk realmente merece a oportunidade de ocupar um lugar no plantel do UFC, ou se a organização deveria escolher alguém mais experiente, e não apenas um nome famoso de outra modalidade. Mas, o atleta de 37 anos fez por merecer sua chance ao continuar perseguindo seu sonho após inúmeras lesões e adiamentos antes de finalmente estrear no Ultimate neste sábado.
Sua notoriedade fez com que as pessoas criassem altas expectativas, mas olhar para a estreia de Punk através dessas lentes é um erro.
Isso não é apenas um ex-wrestler profissional tentando chegar instantaneamente ao topo; como disse Punk em conferência com a imprensa na última semana, é sobre provar algo a si mesmo e mostrar a todos que é possível perseguir seus sonhos.
Do outro lado de Punk estará Mickey Gall, de 24 anos, que pediu a oportunidade de enfrentar a super estrela quando o presidente Dana White esteve na plateia em sua estreia no octógono, e que fez por merecer essa chance com uma finalização rápida sobre Mike Jackson em fevereiro deste ano.
Teria o lutador chegado ao UFC pelo caminho mais rápido? Com certeza, mas ninguém irá julgar seu potencial de ter inteligentemente visto uma oportunidade e agarrado ela.
Gall não é o primeiro atleta a chegar ao UFC com pouca experiência, mas mostrou do que é capaz durante sua breve carreira, e tem boas referências dos veteranos Dan Miller e Jim Miller, que sabem o que é preciso para competir em alto nível no esporte.
Sua chegada ao UFC pode ter sido através de meios pouco convencionais, mas se Gall deixar o octógono vitorioso no sábado, e se provar um verdadeiro competidor durante o próximo ano, a maneira como ele chegou aqui deixará de ser debatida, e a discussão será sobre o que ele pode fazer no futuro.
Escolhdio para substituir Erik Koch no duelo contra Drew Dober, Gonzalez fará sua estreia oficial no UFC vindo de uma série de seis vitórias consecutivas, que inclui um nocaute técnico no segundo round em sua volta à ação após a participação na 22ª temporada do The Ultimate Fighter.
Membro do Time Faber no programa, o atleta de 26 anos nunca foi à decisão dos jurados em 12 lutas profissionais, conquistando quatro nocautes e seis finalizações em suas 10 vitórias, incluindo uma finalização no segundo round sobre o ex-UFC Christos Giagos, além de ter sofrido duas derrotas no primeiro round.
Grande para sua divisão, e ostentando uma considerável vantagem de tamanho sobre Drew Dober, Gonzales tem ferramentas cruas para conqusitar a vitória e um lugar no ranking dos pesos-leves no futuro. Não é porque ele não teve sucesso em sua passagem pelo TUF, que não terá um futuro brilhante no octógono.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC