Eventos
Conheça os novos talentos do Ultimate que pisam no octógono neste sábado (14)
Liderado pelo confronto entre os pesos-pesados Junior Cigano e Blagoy Ivanov, o UFC Boise, que acontece neste sábado (14), marcará a primeira vez no Octógono de um trio de atletas já conhecidos pelos fãs mais assíduos, e que prometem colocar seus nomes rapidamente entre os principais destaques de suas respectivas divisões.
Mais UFC Boise: Resultados da pesagem | Jennifer prega calma em estreia | Conheça Blagoy Ivanov | Os brasileiros do evento | Cigano cita apoio da família
Olho Neles!
Não estranhe se você achou o nome de Raoni Barcelos familiar. O peso-pena é apontado há anos como um dos principais nomes da divisão fora do Ultimate, e após ter sua estreia na organização adiada devido a lesão de um oponente em 2017, finalmente fará sua primeira caminhada ao octógono neste sábado.
O lutador de 31 anos tem 11 vitórias e uma derrota em seu cartel, e deixou o RFA para entrar no UFC como campeão até 66kg e com duas defesas de título nas costas. Faixa-preta de jiu-jítsu, ex-membro da seleção brasileira de wrestling e com seis vitórias por nocaute no MMA, Raoni pode entrar com o pé direito na organização caso consiga demonstrar todo seu potencial no duelo contra Kurt Holobaugh em Boise.
Sem nenhum parentesco com seu compatriota Demian, a curitibana de 34 anos chega ao Ultimate como uma contratação de peso à recém-criada divisão peso-mosca.
Formada na tradicional equipe Chute Boxe, Jennifer estreia no UFC embalada pelo melhor momento da carreira após conquistar e defender em duas oportunidades o título da divisão até 57kg no Invicta FC. Com vitórias no currículo sobre nomes como Jéssica Bate-Estaca e Roxanne Modafferi, ela espera, no duelo contra a também experiente Liz Carmouche, dar o primeiro passo para uma trajetória de sucesso no Octógono.
Este sim tem um parente famoso na organização: Said, peso-mosca de 26 anos, é o primo mais novo do atual campeão peso-leve do UFC, Khabib.
Mas não é somente pelo sobrenome que ele chegou ao maior palco do esporte. Com um cartel de 11-1, Said é tido como um atleta capaz de fazer barulho na divisão até 57kg, e seu primeiro confronto na organização, contra Justin Scoggings, atleta acostumado a enfrentar oponentes rankeados, será um bom indicativo do que ele pode fazer.