Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles: UFC Sioux Falls

Quem são os atletas que merecem sua atenção no evento desta quarta-feira (13)


Quando se trata de ação dentro do octógono, não existe tempo para descanso - ao menos para os fãs de MMA. Depois de uma maratona de eventos, encerrada com o UFC 200, o Ultimate chega a Sioux Falls, na Dakota do Sul, para um raro evento de meio de semana liderado pela batalha peso-galo entre Michael McDonald e John Lineker.

Apesar de este evento ter sido desfalcado por algumas lesões, o card segue como uma oportunidade de se familiarizar com algumas das mais novas adições ao plantel do UFC, assim como também com talentos que podem se tornar desafiantes antes do final do ano.

Aqui vai uma análise sobre quais lutadores merecem a sua atenção no UFC Sioux Falls.

Lando Vannata

A perda de Michael Chiesa acabou se tornando o ganho de Vannata, já que o lutador invicto da Jackson-Wink entra no evento para substituir o campeão do TUF contra Tony Ferguson em luta que tem a chance de colocar o atleta de New Jersey no mapa do UFC logo de cara.

Apesar de ter sido chamado para a sua estreia no UFC de última hora, Vannata está longe de ser apenas um atleta oferecido como sacrifício para "El Cucuy" na noite de quarta-feira. Com as habilidades técnicas esperadas de alguém que treina no time de Albuquerque, o novato de cartel 8-0 teve dificuldades de encontrar oponentes no circuito local por conta de suas performances e pedigree.

Fazendo sua estreia com três vitórias consecutivas no primeiro round, Vannata tem um jogo completo e deve se tornar um membro de longo prazo do UFC no futuro. Caso ele consiga interromper a sequência de sete vitórias de Ferguson, ele instantaneamente se tornará uma ameaça na categoria.

Leia mais: Lineker e McDonald trocam sorrisos | Protagonistas posam juntos antes de pesagem

Ben Nguyen

Natural de Sioux Falls e famoso na internet após nocautear Julian Wallace em 25 segundos depois de o adversário provocá-lo na pesagem, Nguyen construiu um bom momento no UFC com vitórias no primeiro round sobre Alptekin Ozkilic e Ryan Benoit.

Lutando em solo norte-americano pela primeira vez em mais de cinco anos, "Ben 10" pode se tornar uma força no peso-mosca caso tenha performance semelhante contra Louis Smolka, que vem de três vitórias seguidas, e tem o cartel 10-1, incluindo uma finalização no segundo round sobre Paddy Holohan.

É um grande desafio e um aumento de nível para Nguyen, de 27 anos, que agora mora na Austrália. Mas se conseguir aumentar sua sequência de vitórias para 10, o atleta pode estrear no top 15 da divisão até 57kg.

Assine o Canal Combate | Veja o card completo

Katlyn Chookagian

Chookagian se tornou profissional após sete vitórias seguidas como amadora, e depois de mais sete triunfos no circuito regional, a jovem de 27 anos foi chamada para fazer sua estreia no octógono. Na quarta de noite, Chookagian encontra a experiente Lauren Murphy em uma das duas intrigantes lutas femininas da noite.

Integrante do time de Ricardo Almeida, que tem como membros o novo campeão peso-leve Eddie Alvarez, a dona do cinturão do Cage Fury tem uma vitória amadora sobre a estrela do Invicta FC Andrea "KGB" Lee, e mostrou habilidades e coração que viraram características da equipe de New Jersey.

Murphy é certamente seu maior desafio até hoje. A ex-campeã do Invicta FC vem de sua primeira vitória no octógono, e tem fome de acabar com a invencibilidade de Chookagian.

Se passar pela veterana da MMA Lab, a novata do UFC pode estar a caminho de encontrar oponentes ainda maiores na turbulenta e talentosa divisão peso-galo do UFC.