Pular para o conteúdo principal
Atletas

Os Brasileiros em Ação | UFC Vegas 43: Vieira x Tate

Saiba mais sobre os quatro lutadores do país que entrarão no Octógono no próximo sábado (20)

O Brasil terá quatro representantes no Octógono neste sábado (20), no UFC Vegas 43. O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 17h (horário de Brasília). Saiba mais sobre os lutadores do país:

Nome: Ketlen Vieira
Cartel: 11-2
Idade: 30 anos
Natural de: Manaus, AM
Altura: 1,75m
Categoria: peso-galo feminino (até 61,2 Kg)
Ranking: 7ª colocada 
Próximo adversário: Miesha Tate (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Um dos grandes talentos brasileiros no peso-galo feminino, Ketlen Vieira fará a sua primeira luta principal no Octógono. A brasileira vem de derrota para Yana Kunitskaya em fevereiro deste ano e busca a recuperação contra a ex-campeã Miesha Tate. Ketlen é uma atleta completa, com um bom jogo de clinch e jiu-jítsu, levando perigo para suas adversárias na curta distância e no chão.

Rani Yahya

Nome: Rani Yahya
Cartel: 27-10-1, 1 NC
Idade: 37 anos
Natural de: Brasília, DF
Altura: 1,67m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Kyung Ho Kang (Coréia do Sul)

O que você precisa saber: Veterano de mais de 35 lutas, Rani Yahya terá pela frente o sul-coreano Kyung Ho Kang no card principal do UFC Vegas 43. O brasileiro possui um jiu-jítsu refinado e tem 21 finalizações em sua carreira, sendo sete delas no Octógono. Rani irá buscar manter a boa fase, já que vem de vitória contra Ray Rodriguez em março deste ano.

Taila Santos

Nome: Taila Santos
Cartel: 18-1
Idade: 28 anos
Natural de: Balneário Camboriú, SC
Altura: 1,65m
Categoria: peso-mosca feminino (até 56,7 Kg)
Ranking: 10ª colocada
Próximo adversário: Joanne Wood (Escócia)

O que você precisa saber: Grande revelação do Contender Series Brasil, Taila Santos vem em ótima fase para seu confronto com Joane Wood. A brasileira está com três vitórias consecutivas sobre nomes de grande expressão no peso-mosca feminino, sendo a última delas sobre a veterana Roxanne Modafferi. Atualmente em 10º lugar, Taila deverá figurar no top 5 da categoria caso vença a escocesa.

Luana Pinheiro

Nome: Luana Pinheiro
Cartel: 9-1
Idade: 27 anos
Natural de: Belo Horizonte, MG
Altura: 1,62m
Categoria: peso-palha (até 52,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Sam Hughes (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Outra lutadora vinda do Contender Series, Luana Pinheiro saiu vitoriosa em sua primeira luta no UFC, mas não jeito que queria. A brasileira ganhou de Randa Markos após a canadense ser desclassificada por uma joelhada ilegal. Agora, a mineira fará a luta de abertura do card contra Sam Hughes e vai em busca de outra vitórias - desta vez, uma que seja convincente para si própria.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube