Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Os brasileiros no UFC 228

Jéssica Bate-Estaca é a única representante do país no Octógono neste sábado (8)


Após um mês de agosto que viu 12 atletas brasileiros subindo ao Octógono em apenas dois eventos, o primeiro card de setembro terá apenas uma representante do país em ação neste sábado (8), no UFC 228. Mas muita coisa estará em jogo quando as ex-desafiantes Jessica Andrade e Karolina Kowalkiewicz medirem forças em Dallas, nos Estados Unidos.
Confira o card completo do UFC 228
Atual segunda colocada no ranking peso-palha, Jéssica “Bate-Estaca” esperava ser escalada para disputar o cinturão da divisão até 52kg após superar as concorrentes Top 5 Claudia Gadelha e Tecia Torres em performances dominantes. Entretanto, com a campeã Rose Namajunas afastada indefinidamente devido a lesões, a paranaense disse sim a um outro desafio, e agora vai encarar a polonesa Kowalkiewicz - número 4 na categoria - em um duelo que possivelmente definirá a próxima desafiante ao título.
Assim como Jéssica, Karolina viu suas chances de uma disputa de cinturão aumentarem após a queda de Joanna Jedrzejczyk do topo da divisão. Em seus dois últimos compromissos, Kowalkiewicz superou Jodie Esquibel e Felice Herrig, triunfos que a colocaram de volta na rota do title-shot. Além disso, pesa a seu favor o fato de já ter no currículo um triunfo sobre a atual campeã Namajunas.
Jéssica e Karolina se enfrentam no card principal do UFC 228, evento que será liderado por duas disputas de cinturão, e terá todas suas lutas transmitidas ao vivo e com exclusividade pelo Combate neste sábado, a partir das 19 horas (horário de Brasília).
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube