Pular para o conteúdo principal
anderson silva

Os brasileiros no UFC 234

Conheça os representantes do país no evento que acontece neste sábado (9), em Melbourne, na Austrália

Após passar pelo Brasil no último final de semana, o Octógono viaja para a Austrália onde, neste sábado (9), acontece o UFC 234, liderado pela disputa pelo cinturão dos pesos-médios entre o campeão Robert Whittaker e Kelvin Gastelum.

O card terá ainda a participação de quatro atletas brasileiros. Saiba quem são eles e entenda um pouco mais sobre seus compromissos neste final de semana.

Veja também: Card completo do UFC 234 | Conheça Marcos "Dhalsim"

Anderson Silva

Um dos maiores nomes da história do MMA retorna ao Octógono após hiato de dois anos para encarar uma das grandes promessas do esporte, o nigeriano com nacionalidade neozelandesa, Israel Adesanya, na segunda atração principal do evento.

Anderson Silva, Chris Leben

Anderson Silva, Chris Leben


Em sua última apresentação, em fevereiro de 2017, Anderson deu fim a uma longa sequência negativa com triunfo por decisão unânime sobre Derek Brunson. O ex-campeão dos médios, que completará 44 anos de idade em 2019, quer provar agora que ainda pode fazer uma última campanha rumo ao título que lhe pertenceu por sete anos, mas terá que passar por um adversário que é tido por muitos como uma versão jovem dele próprio.

Adesanya, de 29 anos, foi um dos atletas que mais impressionou no Octógono em 2018, ano de sua estreia no Ultimate. Em nove meses, o atleta passou por quatro oponentes, nocauteando dois, sendo o último justamente Derek Brunson. Neste sábado, ele encara o maior desafio de sua carreira, e um duelo que pode abreviar sua caminhada rumo ao cinturão do UFC.

Rani Yahya

O experiente faixa-preta de jiu-jítsu, atual 15º colocado no ranking dos pesos-galo, vai em busca de sua quarta vitória consecutiva no Octógono em duelo contra Ricky Simon, ex-campeão do LFA, que chegou à organização em 2018 já soma duas vitórias em duas lutas pelo Ultimate.

Raulian Paiva

Revelação da primeira temporada brasileira do Contender Series, o peso-mosca de 23 anos faz sua primeira apresentação no Octógono e encara Kai Kara-France, neozelandês de 25 anos oriundo do muay thai, que estreou no Ultimate no último mês de dezembro, quando venceu Elias Garcia por decisão unânime.

Marcos Mariano

Outro estreante na noite é o peso-leve Marcos Mariano, de 32 anos. Parceiro de treinos de Anderson Silva, o “Dhalsim” (apelido em referência ao personagem do jogo Street Fighter) tem uma dura missão neste final de semana, quando medirá forças com Lando Vannata, atleta que faturou quatro bônus pós-luta em suas seis primeiras lutas no Octógono.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube