Pular para o conteúdo principal
Eventos

Os brasileiros no UFC 238

Saiba mais sobre os dois representantes do país no evento que acontece este sábado (8), em Chicago (EUA)

O UFC 238 é, sem dúvidas, um dos cards mais interessantes de 2019 até agora. Além de duas disputas de cinturão, teremos o encontro entre Tony Ferguson e Donald Cerrone, e lutas preliminares que poderiam até liderar eventos menores do Ultimate.
 

Social Post

E como quase sempre acontece, a presença brasileira é garantida. Saiba mais sobre os representantes do país no card deste sábado (8).  

Pedro Munhoz

Embalado em três vitórias, o paulistano Munhoz ocupa a 4ª posição no ranking peso-galo atualmente. Dono de seis triunfos por nocaute ou finalização, o brasileiro é um dos maiores finalizadores da categoria, atrás de nomes como Urijah Faber e Rani Yahya.

Em sua última aparição, Munhoz venceu o ex-campeão Cody Garbrandt por nocaute no primeiro round no UFC 235, ganhando o bônus de Luta da Noite. Contra Aljamain Sterling, o “Young Punisher” terá a chance de cimentar o seu lugar na elite dos 61kg, e quem sabe provar um ponto para ser considerado o próximo desafiante do vencedor da luta principal do UFC 238.

Prester a fazer a sua primeira disputa de cinturão no octógono, o brasileiro Marlon Moraes fala como pretende derrotar Henry Cejudo e se tornar campeão do peso-galo no UFC 238.


Marlon Moraes

Quando chegou ao UFC, em 2017, Marlon Moraes já era conhecido pelos fãs mais árduos de MMA. Campeão do WSOF e com seis defesas no currículo, o friburguense foi “jogado aos leões” logo em sua estreia, quando encarou Raphael Assunção no Rio de Janeiro, e acabou derrotado em uma decisão dividida.

Desde então, Moraes não sabe o que é derrota – e tem uma performance mais impressionante do que a outra, incluindo um nocaute em 33 segundos sobre Jimmie Rivera (a sexta vitória mais rápida da história da divisão no UFC) e a finalização no primeiro round sobre Assunção, vingando a derrota.

Agora, a missão é voltar a ostentar um cinturão. Do outro lado do Octógono estará Henry Cejudo, rei do peso-mosca que entra com dois feitos impressionantes: destronar Demetrious Johnson e nocautear em segundos o então campeão dos galos TJ Dillashaw.

Confira o card completo do UFC 238 | Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube