Pular para o conteúdo principal
Eventos

Os brasileiros no UFC 238

Saiba mais sobre os dois representantes do país no evento que acontece este sábado (8), em Chicago (EUA)

O UFC 238 é, sem dúvidas, um dos cards mais interessantes de 2019 até agora. Além de duas disputas de cinturão, teremos o encontro entre Tony Ferguson e Donald Cerrone, e lutas preliminares que poderiam até liderar eventos menores do Ultimate.
 

Social Post

E como quase sempre acontece, a presença brasileira é garantida. Saiba mais sobre os representantes do país no card deste sábado (8).  

Pedro Munhoz

Embalado em três vitórias, o paulistano Munhoz ocupa a 4ª posição no ranking peso-galo atualmente. Dono de seis triunfos por nocaute ou finalização, o brasileiro é um dos maiores finalizadores da categoria, atrás de nomes como Urijah Faber e Rani Yahya.

Em sua última aparição, Munhoz venceu o ex-campeão Cody Garbrandt por nocaute no primeiro round no UFC 235, ganhando o bônus de Luta da Noite. Contra Aljamain Sterling, o “Young Punisher” terá a chance de cimentar o seu lugar na elite dos 61kg, e quem sabe provar um ponto para ser considerado o próximo desafiante do vencedor da luta principal do UFC 238.


Marlon Moraes

Quando chegou ao UFC, em 2017, Marlon Moraes já era conhecido pelos fãs mais árduos de MMA. Campeão do WSOF e com seis defesas no currículo, o friburguense foi “jogado aos leões” logo em sua estreia, quando encarou Raphael Assunção no Rio de Janeiro, e acabou derrotado em uma decisão dividida.

Desde então, Moraes não sabe o que é derrota – e tem uma performance mais impressionante do que a outra, incluindo um nocaute em 33 segundos sobre Jimmie Rivera (a sexta vitória mais rápida da história da divisão no UFC) e a finalização no primeiro round sobre Assunção, vingando a derrota.

Agora, a missão é voltar a ostentar um cinturão. Do outro lado do Octógono estará Henry Cejudo, rei do peso-mosca que entra com dois feitos impressionantes: destronar Demetrious Johnson e nocautear em segundos o então campeão dos galos TJ Dillashaw.

Confira o card completo do UFC 238 | Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube