Pular para o conteúdo principal

Os brasileiros no UFC Filadélfia

Saiba quem são os atletas brasileiros e quais desafios eles terão pela frente no evento deste sábado (30)

Três atletas brasileiros entram em ação no UFC Filadélfia, evento que acontece neste sábado (30), nos Estados Unidos. Confira uma pouco mais sobre os compromissos de cada um deles neste final de semana.

Edson Barboza of Brazil punches Dan Hooker of New Zealand in their lightweight bout during the UFC Fight Night event at Fiserv Forum on December 15, 2018 in Milwaukee, Wisconsin. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Edson Barboza punches Dan Hooker of NZ in their lightweight bout during the UFC Fight Night event at Fiserv Forum on December 15, 2018 in Milwaukee, Wisconsin. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Edson Barboza

O homem dos chutes mais perigosos do MMA, Edson Barboza mede forças com Justin Gaethje em uma luta principal pelo peso-leve que promete levantar o público no Wells Fargo Center.

Mais UFC Filadélfia: Confira o card completo | Saiba como assistir

Atual sexto colocado no ranking dos pesos-leves, Edson chega para o duelo embalado por vitória por nocaute técnico sobre o promissor neozelandês Dan Hooker em sua última apresentação, em dezembro.

Neste final de semana, o friburguense encara o acumulador de prêmios Gaethje, que faturou cinco bônus de Luta ou Performance da Noite em suas quatro apresentações no Octógono, e busca seguir escalando na concorrida categoria até 70kgs após nocautear James Vick em seu combate mais recente.

Sheymon Moraes

Após ser derrotado em uma dura estreia no Octógono em 2017 contra o atual número seis no ranking dos pesos-pena Zabit Magomedsharipov, o niteroiense Sheymon Moraes, de 28 anos, se reabilitou na organização com dois triunfos consecutivos no ano passado.

Neste final de semana, o peso-pena vai em busca do terceiro seguido no duelo contra Sodiq Yussuff, nigeriano de 25 anos que, em seu debute na organização, precisou de pouco mais de dois minutos para ter o braço erguido após nocautear Suman Mokhtarian.

Marina Rodriguez

A estreia no Octógono com empate contra Randa Markos em setembro de 2018 não foi exatamente como Marina Rodriguez esperava, mas, neste final de semana, a invicta brasileira terá mais uma chance de conquistar seu primeiro triunfo no Ultimate.

Seu duelo contra a experiente Jessica Aguilar pelo peso-palha. Substituta de última hora para o duelo, a mexicana de 36 anos vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas.

O UFC Filadélfia terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (30) a partir das 16h30 (horário de Brasília). Não perca!

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube