Pular para o conteúdo principal
Eventos

Os brasileiros no UFC Phoenix

Conheça os representantes do país no evento deste domingo (17)

O UFC retorna à cidade de Phoenix, no Arizona, neste domingo (17). Ex-campeão do peso-pesado, Cain Velasquez volta após hiato de mais de dois anos para encarar o perigoso Francis Ngannou na luta principal, e além de nomes conhecidos do público, se destacam os três brasileiros escalados para o evento.

Um estreante, uma estrela em ascensão e um veterano. Saiba quem são eles.

Em 17 de fevereiro, o UFC desembarca em Phoenix, nos Estados Unidos, com um duelo de pesos-pesados na luta principal entre o nocauteador Francis Ngannou e o ex-campeão Cain Velasquez.

Brasil

Kron Gracie

Depois de seis anos, um Gracie volta a pisar no Octógono do UFC. Kron Gracie é filho do lendário Rickson Gracie e chega ao UFC com o sobrenome mais pesado dos esportes de combate, além de um cartel 4-0.

E adivinha? Todas as vitórias foram finalizações.

Kron não compete no MMA desde 2016, e volta à ativa com um oponente que tem o jogo exatamente oposto ao seu: o dinâmico Alex Caceres, que apesar do cartel irregular, faz lutas interessantes e tem uma trocação pouco ortodoxa.

Vai ser a boa e velha disputa entre o grappler e o striker.

SANTIAGO, CHILE - MAY 19:  Vicente Luque celebrates after his knockout victory over Chad Laprise of Canada in their welterweight bout during the UFC Fight Night event at Movistar Arena on May 19, 2018 in Santiago, Chile. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zu
Vicente Luque

Se você quer ver um meio-médio com poder de nocaute em apenas um soco, e um jogo de finalizações que não vemos todos os dias, pode ligar a TV quando Vicente Luque estiver em ação.

Participante do TUF 21, o brasileiro/norte-americano/chileno só foi derrotado duas vezes em sua trajetória de nove lutas no UFC. As vitórias se dividem em três finalizações e quatro nocautes, e o adversário da vez é Bryan Barberena.

Barberena já ganhou a fama de demolidor de promessas no UFC. O norte-americano tirou a invencibilidade de Sage Northcutt e Warlley Alves antes de ser parado por Colby Covington. Desde então, “Bam Bam” venceu Joe Proctor e Jake Ellenberger por TKO, e foi superado por Leon Edwards.

BRASILIA, BRAZIL - SEPTEMBER 24: Renan Barao of Brazil celebrates victory over Phillipe Nover of the United States in their flyyweight UFC bout during the UFC Fight Night event at Nilson Nelson gymnasium on September 24, 2016 in Brasilia, Brazil. (Photo b
Renan Barão

Ex-campeão do peso-galo, Renan Barão volta ao Octógono para tentar interromper a sequência de resultados negativos na qual se encontra agora.

Depois de uma curta passagem pelo peso-pena, Barão voltou aos 61kg e dessa vez encara Luke Sanders, que vem de derrota para o também brasileiro Rani Yahya.