Pular para o conteúdo principal
Atletas

Os melhores de 2019: Jairzinho Rozenstruik

Relembre os atletas que mais se destacaram no Octógono neste ano

De estreante a postulante ao cinturão em 11 meses: dificilmente o ano de Jairzinho Rozenstruik no Octógono poderia ter sido melhor; e dificilmente algum atleta teve um 2019 mais impressionante no Ultimate.

Os Melhores de 2019: Israel Adesanya | Henry Cejudo | Amanda Nunes | Jorge Masvidal | Alex Volkanovski | Kamaru Usman | Valentina Shevchenko | Weili Zhang | Destaques Brasileiros

Tudo começou em fevereiro, quando o kickboxer surinamês foi chamado às pressas para substituir o lesionado Dmitry Sosnovskiy e fazer sua primeira luta na organização em duelo com o brasileiro Junior Albini no UFC Fortaleza. Sem demonstrar sentir nenhuma pressão, tanto pela estreia, quanto por estar na casa do oponente, Jairzinho nocauteou Albini, chegando à 7ª vitória na carreira.

Quatro meses depois, ele voltou à ação para enfrentar Allen Crowder e não somente adicionou mais um nocaute ao seu currículo, como conquistou uma das vitórias mais rápidas da história do Ultimate, superando o oponente em apenas nove segundos.

Depois de duas performances dominantes, Jairzinho foi lançado ao desafio mais duro de sua carreira até então, quando foi escalado para enfrentar o ex-campeão Andrei Arlovski em novembro. Entretanto, mais uma vez o surinamês não tomou conhecimento do outro homem à sua frente no Octógono, despachando o bielorrusso em 29 segundos.

Como se já não estivesse sendo um ano excepcional para a carreira do “Bigi Boy”, ele voltou à ação quatro semanas depois, quando substituiu Walt Harris para sua primeira luta principal no Ultimate enfrentando Alistair Overeem. E se havia conquistado um dos nocautes mais rápidos da história meses antes, desta vez Jairzinho conquistou um dos mais tardios, liquidando o holandês aos 4m56s do 5º round.

Veja o nocaute de Jairzinho em Overeem

Seu próximo compromisso no Octógono será em 28 de março, mais uma vez em uma luta principal - esta, no entanto, pode credenciá-lo definitivamente a uma disputa de cinturão, já que ele medirá forças com o 2º colocado no ranking dos pesos-pesados, Francis Ngannou.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube