Relembre os atletas que mais se destacaram no Octógono neste ano
Campeão do TUF 21 em 2015, Kamaru Usman construiu pacientemente seu caminho ladeira acima na divisão dos meio-médios, uma das mais competitivas do Ultimate. Em 2019, o nigeriano atingiu seu ápice, com a conquista e 1ª defesa do título dos 77 Kg.
Embalado por nove vitórias consecutivas no Octógono, o “Pesadelo Nigeriano” recebeu a oportunidade de brigar pelo ouro em março, quando desafiou Tyron Woodley na luta co-principal do UFC 235 e chocou o mundo não por superar o campeão, mas pela maneira dominante com o que o fez, vencendo todos os cinco rounds e se tornando o 1º campeão africano da história do Ultimate.
Veja o que Kamaru Usman disse ao conquistar o cinturão
Após a conquista, Usman demorou nove meses para retornar à ação, mas o fez em um duelo muito aguardado, o acerto de contas com o norte-americano Colby Covington após meses de crescente rivalidade.
Usman, que havia prometido “descarregar a ira de todos os imigrantes” sobre o provocador atleta da American Top Team, cumpriu sua promessa em uma batalha duríssima premiada com bônus de Luta da Noite do UFC 245, que terminou com um nocaute memorável de Kamaru no minuto final de combate
Confira o nocaute de Usman sobre Covington
Brasil
Com a 11ª vitória seguida na organização, Kamaru é dono, atualmente, da 2ª maior sequência invicta do Ultimate, e não faltam bons nomes no ranking dos meio-médios para colocar seu momento à prova em 2020.