Pular para o conteúdo principal
Atletas

Os números comprovam: Luque x Barberena foi uma luta histórica

“Luta da Noite” do UFC Phoenix foi a 2ª com maior número de golpes conectados em confrontos de três rounds na história do Ultimate

Assim que o duelo entre Vicente Luque e Bryan Barberena, no UFC Phoenix, chegou ao fim, com vitória do brasileiro por nocaute técnico aos 4m56s do terceiro round, todos já sabiam que esta seria a “Luta da Noite” do evento, e uma possível candidata à “Luta do Ano” de 2019, mesmo que ainda estejamos em fevereiro.

E os números comprovam que os dois, definitivamente, são merecedores de todos os elogios.

O duelo entre Luque e Barberena teve, ao todo, 332 golpes significativos conectados. Esta é a segunda maior marca em uma luta de três rounds na história do Ultimate, apenas dois golpes atrás do confronto entre Nate Diaz e Donald Cerrone no UFC 141.

Isso significa que cerca de 22 golpes significativos foram conectados a cada minuto de luta, um a cada menos de três segundos.

Mais chocante ainda é o fato de que o brasileiro, vencedor do combate, conectou 132 golpes na cabeça do norte-americano, que, por sua vez, conectou 146 no rosto do brasileiro - e os dois permanecerem em pé até 4 segundos antes do fim do tempo regulamentar do duelo.

Confira abaixo um gráfico com as estatísticas do duelo: