Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Os principais lutadores de Nova York no UFC

Saiba quem poderá lutar “em casa” após a legalização do MMA no estado

Na última terça-feira (22), a Assembléia do Estado de Nova York aprovou o projeto de lei que legaliza o MMA profissional no estado. A decisão foi comemorada pelo UFC, pelos fãs locais e, principalmente, pelos lutadores nascidos na região.

No plantel do UFC, alguns ex-campeões e lutadores bem rankeados são nascidos no estado de Nova York e, a partir de agora, terão a oportunidade de lutar perto de suas famílias e amigos. Saiba quem são eles.

Jon Jones

Um dos maiores nomes do esporte, Jones nasceu na cidade de Rochester, a terceira maior do estado, atrás somente da capital, Nova York, e de Buffalo. Ex-campeão dos meio-pesados e atual desafiante ao cinturão da divisão, ele atualmente vive em Albuquerque, no Novo México, onde integra a equipe de Greg Jackson e Mike Winkeljohn, ao lado de nomes como Holly Holm, Andrei Arlovski, entre outros, mas certamente adoraria voltar à sua terra natal e seria uma das grandes estrelas de um evento na região.

Chris Weidman

Outro ex-campeão nascido e criado em Nova York é Chris Weidman, natural da pequena cidade de Baldwin, com cerca de 25 mil habitantes. Ao contrário de Jones, Weidman ainda vive no estado, e treina em Long Island, onde está localizada a academia liderada por Matt Serra e Ray Longo. Weidman terá a oportunidade de levar o cinturão dos médios novamente para seu estado natal em junho, quando enfrentará Luke Rockhold.

Leia também: Nova York legaliza o MMA | Diretor de operações do UFC comenta legalização do MMA em NY

Aljamain Sterling

Em uma cidade ainda menor que a de Weidman nasceu seu companheiro de treinos Aljamain Sterling. Natural de Cortland, ele também integra a Serra-Longo Fight Team, e tem sido apontado como uma das principais revelações do MMA americano. Aos 26 anos, Sterling está invicto em 12 lutas na carreira, e é atualmente o quarto colocado no ranking dos pesos-galo do UFC.

Rashad Evans

Na cidade de Niagara Falls nasceu o ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans. Vencedor do TUF 2, ele chegou ao cinturão de forma invicta, e sofreu sua primeira derrota na carreira para Lyoto Machida em 2009. Rashad, que enfrenta Glover Teixeira no dia 16 de abril, hoje vive e treina na Flórida, junto com a equipe da Blackzilians.

Al Iaquinta

Mais um aluno de Matt Serra e Ray Longo, Al Iaquinta nasceu na cidade de Wantagh, a poucos quilômetros da capital. Iaquinta foi o vice-campeão da 15ª temporada do TUF, perdendo na final para Michael Chiesa. Desde então, ele vem construindo uma trajetória de sucesso no octógono, com sete vitórias e apenas uma derrota, o que o faz atualmente o número 11 na concorrida divisão dos pesos-leves.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Neil Magny

Sensação dos meio-médios, Magny conquistou recentemente a maior vitória de sua carreira ao nocautear Hector Lombard e escalar ao sétimo lugar no ranking da categoria. Ele nasceu em Brooklyn, na região metropolitana da capital.

Dennis Bermudez

Da cidade de Saugerties vem o peso-pena Dennis Bermudez, que também ainda vive no estado, integrando a equipe Long Island MMA. Bermudez é outro lutador revelado pelo The Ultimate Fighter, e acabou derrotado na final do reality pelo brasileiro Diego Brandão. Com oito vitórias e duas derrotas desde então, ele é hoje o número oito no ranking da categoria.