Pular para o conteúdo principal

OSP e Bader ganham posições

O chocante nocaute que Saint Preux aplicou em Shogun no UFC em Uberlândia abalou a categoria


O ranking oficial divulgado nesta segunda-feira mostra que Ovince Saint Preux pulou para a nona posição, enquanto Shogun andou duas casas para trás e ocupa o nº 11. Ryan Bader, que derrotou OSP por decisão dos juízes em agosto, ganhou uma posição, e agora é sétimo, ultrapassando Dan Henderson. Jimi Manuwa chegou à 10ª posição, mesmo sendo obrigado a sair da luta contra Shogun em Uberlândia, devido uma lesão.
Shogun desabafa em rede social: 'estou triste'

Depois da impressionante vitória contra Michael Bisping no Fight Night Sydney, Luke Rockhold entrou definitivamente no seleto grupo de futuros desafiantes ao cinturão dos médios. Ele não ganhou posições no ranking, mas Vitor Belfort, que vai enfrentar Chris Weidman no UFC 184, em fevereiro, pelo título da categoria, subiu para o nº. 2, deixando Jacaré Souza para trás.
UFC Uberlândia: os 9 melhores posts sobre o evento

Na divisão peso pena, Chan Sung Jung, que anunciou recentemente um afastamento de dois anos do UFC, para cumprir o serviço militar, foi removido do ranking. Isso abriu a porta para o resto da divisão, com todos os lutadores posicionados entre os números 8-14 subindo, entre eles: Dennis Siver (oitavo) e Max Holloway (14º), e Tatsuya Kawajiri (15º).

Nos meio-médios, Jake Ellenberger, que vai enfrentar Kelvin Gastelum no na luta co-principal do UFC 180 neste fim de semana, subiu uma posição, ultrapassando Demian Maia, e agora é sétimo. Jorge Masvidal subiu duas colocações nos leves, e é o novo dono da 11ª posição, passando Michael Johnson e Edson Barboza. Mitch Gagnon passou por Joe Soto, e é 14º entre os galos do UFC.