Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Overeem acredita que lutará contra Cigano: 'Não vejo caminho diferente'

Lutadores se enfrentariam no UFC 146, mas combate foi cancelado por doping do holandês


Os pesos-pesados Junior Cigano e Alistair Overeem deveriam ter se enfrentado há três anos, quando holandês disputaria com o brasileiro o cinturão da categoria no UFC 146. No entanto, o ex-campeão do Strikeforce foi pego com altos níveis de testosterona em um exame antidoping surpresa e a luta teve de ser cancelada. Agora, vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Ultimate, o holandês acredita que finalmente está na hora de enfrentar Cigano, e espera que o anúncio da luta entre ambos saia em breve.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

“Acredito que minha próxima luta deve ser com Junior dos Santos. Ele não tem luta marcada e nem eu. Não há outro combate que faça sentido para mim. Vou esperar me ligarem e ver o que querem fazer e aonde querem que eu lute, mas não vejo caminho diferente desse. Provavelmente, vou ouvir sobre isso nas próximas duas semanas”, declarou em entrevista à ABS-CBNnews.com.

- Visite a UFC Store

Vindo de duas vitórias consecutivas, sobre Roy Nelson e Stefan Struve, o holandês acredita que uma vitória sobre Cigano é a chave para uma nova chance de disputar de cinturão, e garante que fará de tudo para chegar ao topo da categoria. “O Cigano é o lutador que me separa do title-shot. Todos sabem disso. O UFC tem os melhores lutadores do mundo, os melhores pesos-pesados do planeta e conseguir o cinturão seria coroar minha carreira por completo. Vou continuar minha caminhada e preciso passar por ele para conseguir chegar ao meu objetivo. Ou consigo aquilo que quero, ou morrerei tentando”.