Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Overeem leva a melhor na trilogia e supera Werdum em luta equilibrada

Holandês superou brasileiro por decisão majoritária dos jurados


Quando duas lendas se encontram no octógono, o respeito sempre prevalece. Foi assim no terceiro duelo entre Fabricio Werdum e Alistair Overeem, na luta co-principal do UFC 213.
Primeiro e terceiro colocados, respectivamente, na divisão dos pesos-pesados, o brasileiro e o holandês se enfrentaram pela chance de voltar imediatamente à corrida por um title-shot, e quem se deu melhor foi “The Reem”, que venceu por decisão majoritária dos jurados, fazendo 2 a 1 no histórico sobre Werdum.
Mais UFC 213: Confira os resultados do card preliminar
O primeiro round foi o mais equilibrado do duelo e teve muito estudo de ambos os lados; embora o brasileiro tenha sido mais ativo e conectado maior número de golpes, foi o holandês quem conseguiu os golpes mais limpos.
No segundo assalto, Overeem voltou afiado nos contra-ataques, desperdiçando poucos golpes e conectando sempre que o brasileiro se expunha.
O terceiro, por outro lado, foi inteiro de Werdum, que conseguiu um knockdown com uma joelhada e chegou muito perto de definir o duelo nos instantes finais.
“Sei que o terceiro round não foi meu melhor, foi muito bom para o Fabricio, mas eu ganhei os dois primeiros. Tenho muito respeito pelo Fabricio”, declarou Overeem após o anúncio do resultado.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC