Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Paige VanZant analisa derrota: 'Tenho coração, mas ainda não domino a técnica'

Atleta de 21 anos foi finalizada por Rose Namajunas na luta principal do UFC Vegas


Um monólogo. Assim pode ser descrito o duelo entre Paige VanZant e Rose Namajunas, que fizeram a luta principal do UFC Vegas na última quinta-feira. Namajunas não tomou conhecimento da adversária e a castigou tanto em pé, como no chão, por quatro rounds até conseguir a vitória por finalização no último assalto e de quebra faturar o bônus de “Performance da Noite”.
Tida como uma das principais revelações da divisão peso-palha, VanZant, de 21 anos, se mostrou bastante emotiva na entrevista coletiva oficial após o combate e garantiu que a expectativa criada em torno dela não foi um fator preponderante para o resultado.
“Não havia pressão, eu só sou nova. Tenho muito a aprender”, avaliou Paige, “Estou tentando não chorar. Não dá para ser só agressivo para vencer as lutas. Eu estou bem, tive apenas um corte, mas me sinto bem. Eu só não estava atleticamente preparada para essa luta”.
Mais UFC Vegas: Resultados completos | Serginho nocauteia pela primeira vez
A lutadora da Team Alpha Male deixou o octógono bastante machucada e com um corte que a fez sangrar durante quase todo o combate. Entretanto, ela mostrou disposição para voltar aos treinos o quanto antes, e fez uma auto-avaliação bastante rigorosa de sua apresentação.
“Estou pronta para voltar para a academia o quanto antes. Meu rosto está um pouco machucado, mas quero voltar logo. Eu tenho o coração, sou agressiva, só ainda não domino a técnica, acho que todos perceberam isso”, analisou a atleta, “Eu queria vencer, mas fui superada de todas as formas. Vou voltar com minha equipe e trabalhar na minha técnica. Estou triste, mas estou bem”.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC