Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Paige VanZant manda recado a críticos: "Mostro quem eu realmente sou"

Norte-americana encara Michelle Waterson no UFC Sacramento 

Paige VanZant tem apenas 22 anos. Loira de traços delicados, dona de uma personalidade radiante, e dançarina antes de ser lutadora, a jovem atleta é alvo constante de críticos que afirmam que ela não pertence ao mundo de sangue, suor e violência do MMA.

Sua carreira, no entanto, prova o contrário. "12 Gauge" tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas como profissional, e está em busca de seu quinto triunfo no octógono do UFC, protagonizando pela segunda vez a luta principal de um card.

Nada mal para alguém supostamente delicada demais para o esporte.

"Sei que estou aqui por um motivo, e acho que já provei para todos que estavam errados por pensar que não pertenço. Não posso mudar o que falam sobre mim, mas posso mostrar quem realmente sou, e acho que tenho feito um bom trabalho", afirmou em conversa com o UFC Brasil.

Mais UFC SacramentoVanZant x Waterson | Northcutt x Gall | Faber x Pickett | Olho neles | Faber fala sobre aposentadoria | Frankenstein quer nocaute no primeiro round

Neste sábado (17), VanZant encara Michelle Waterson no main event do UFC Sacramento, na cidade onde treina. A oponente é uma experiente lutadora, perigosa tanto na trocação quanto no solo, mas a integrante da Team Alpha Male esbanja confiança.

"Estou empolgada, é o perfeito próximo passo. Ela é uma grande oponente, um casamento de luta perfeito para encerrar o ano. Eu definitivamente estou bem animada para esta luta, e bem empolgada por lutar em Sacramento, onde competi por tanto tempo", afirmou.

Ocupando o sétimo lugar do ranking peso-palha feminino, VanZant é dona de alguns dos melhores números da categoria, muitas vezes ficando atrás apenas da campeã Joanna Jedrzejczyk (veja aqui). Ainda assim, a lutadora não garante que está tão perto assim de um title-shot.

"Quem sabe? Não é algo que estou 100% focada agora. No momento, só penso em vencer essa luta e é isso. O que vier depois, focarei depois", afirmou.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC