Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Paixão: conheça a família que viaja o mundo para acompanhar o UFC

Alexandre, Lavínia e Gabriel Du Mortier revelam união familiar através do esporte


Não há como negar que o público brasileiro é um dos mais apaixonados pelo MMA, mas poucos seguem o esporte como a família Du Mortier. Nos últimos dois anos, Alexandre, 40, e seus filhos Lavínia, 18, e Gabriel, 13, já acompanharam pessoalmente ao menos 10 eventos do UFC.

Mas se engana quem pensa que a paixão dos curitibanos começou recentemente.

"Eu tinha 17 anos, treinava com o Anderson (Silva) e o Katel (Kubis) lá na academia do Noguchi, e sempre gostei. Posso dizer que venho acompanhando desde o UFC 1, e a paixão pelo MMA é grande", conta Alexandre. "Algum tempo atrás voltei a ter contato com o Anderson, e aí começamos a ir em vários eventos. A gente vai em praticamente todos do Brasil, e alguns que consideramos mais importantes lá fora".

UFC Fortaleza: fatos que entraram para a história | Quarteto premiado | Belfort anuncia aposentadoria | Assine o Combate

Sempre nas primeiras fileiras, os Du Mortier gostam de uma experiência profunda quando se trata de acompanhar o evento, e por isso costumam participar do UFC VIP Experience, que proporciona uma imersão no universo do UFC, e aproxima os fãs dos atletas.

"Eu não penso em valores. Os momentos que nós três vivemos juntos não têm preço. Os filhos crescem, então a gente sabe que cada um vai tomando o seu destino. Enquanto eu puder, quero viver esses momentos junto deles porque é muito importante. Prefiro ter momentos com eles do que guardar bens. O UFC é algo que nos une muito", afirmou o empresário.

O contato com as artes marciais também se estende para fora do octógono. Lavínia treinou com Edmond Tarverdyan, técnico da ex-campeã Ronda Rousey, e Gabriel já passou algum tempo na academia de Anderson Silva em Los Angeles, e se prepara para voltar aos treinos na Evolução Thai, onde treinam nomes como Sergio Moraes, Francisco Massaranduba, Rony Jason e Godofredo Pepey. Com uma convivência tão próxima, eles confessam que às vezes é difícil ver os amigos no cage.

"Na última luta do Anderson, no Brooklyn, eu não conseguia olhar. A gente vê de uma forma diferente, porque tem um carinho muito grande. A gente acompanhou ele a semana inteira, sempre junto, e na hora da luta eu não conseguia ver", revela Lavínia.

Marcando presença na capital cearense para acompanhar o UFC Fortaleza, a família já começou o planejamento para o próximo card no Brasil, que acontece no Rio de Janeiro em junho. Mas a vontade é de receber o evento novamente em casa, em Curitiba.

Quem sabe isso não acontece em breve?