Eventos
Os combates voltam a Newark, Nova Jersey, com o UFC 288. Sintonize e assista a uma superluta entre o ex-campeão Henry Cejudo e o atual rei dos pesos-galo Aljamain Sterling.
E para aumentar ainda mais a emoção desta edição, a luta co-principal traz um duelo de última hora com cinco rounds entre os Top 5 dos pesos meio-médios Belal Muhammad e Gilbert Burns. Ambos os lutadores buscam a próxima disputa de título na categoria.
O restante do card apresenta lutadores de alto nível como Movsar Evloev, Jéssica Andrade e Drew Dober, que irão animar a arena com suas performances. Acertamos nossos palpites no UFC 287, com Burns vencendo por decisão contra Jorge Masvidal e Israel Adesanya derrotando Alex Pereira, então segue o fio e confira nossos palpites para esse evento!
Não perca nenhum momento do UFC 288 no UFC Fight Pass
Belal Muhammad x Gilbert Burns
Os fãs de lutas em Nova Jersey ficaram desapontados quando perderam Charles Oliveira x Beneil Dariush por conta de uma lesão, mas o UFC organizou uma substituição à altura para a luta co-principal. Dada a incerteza do cenário do título dos pesos meio-médios, uma luta de cinco rounds entre dois dos Top 5 lutadores em sequência de vitórias pode abrir caminho para um desafiante nº 1.
Belal Muhammad encarou um grande desafio para continuar sua já impressionante sequência de nove lutas invicto, que o viu vencer nomes como Sean Brady, Vicente Luque e Stephen Thompson. Vindo de uma impressionante Performance da Noite, outra vitória em Newark pode render a Muhammad a chance necessária para uma revanche contra Leon Edwards.
Veja a vitória de Belal Muhammad contra Demian Maia no UFC Fight Pass
Gilbert "Durinho" Burns é muito corajoso e a verdadeira definição de "a qualquer hora, em qualquer lugar". Ele vem impressionando em suas últimas lutas, conquistando vitórias sobre desafiantes ao título como Stephen Thompson e Jorge Masvidal, enquanto deu ao invicto Khamzat Chimaev seu teste mais difícil. Esta é a terceira luta de Gilbert em quatro meses contra pesos meio-médios ranqueados e, se conseguir outra vitória impressionante, será difícil imaginar que uma disputa de cinturão da categoria estará próxima.
Fique por dentro das finalizações e nocautes de Gilbert Durinho no UFC Fight Pass
Esta é uma interessante combinação de estilos, já que ambos são bem completos e podem se sair bem em todos os fundamentos do MMA. Belal tem um jogo de pressão em pé e irá tentar controlar Gilbert se conseguir derrubá-lo. Já Gilbert tem uma clara vantagem de força em pé e habilidade superior de finalização no chão. Achamos que este é um confronto terrível para Belal Muhammad, já que tudo que ele faz, Durinho faz melhor. Gilbert Burns vem utilizando seu QI de luta em seus últimos combates, então esperamos que ele mantenha a calma e supere Belal ao longo dos 25 minutos.
Palpite: Vitória de Gilbert Burns por decisão @3,40
Aljamain Sterling x Henry Cejudo
Campeão dos pesos-mosca, dos pesos-galo e olímpico, Henry Cejudo é considerado um dos melhores do UFC e está de volta para tentar adicionar mais um título ao seu incrível currículo. O campeão Aljamain Sterling, que representa a nova geração da categoria e está no caminho rumo à grandeza, pode consolidar sua carreira se conseguir uma vitória sobre o ex-campeão. Teremos a oportunidade de assistir a mais uma luta principal perfeita do tipo "nova geração encontra um velho conhecido" após o sucesso do UFC 285 com a luta entre Jon Jones e Ciryl Gane. O status de “melhor de todos os tempos” do peso-galo é o tema mais quente entre os fãs do UFC, e essa luta pode muito bem resolver todas as discussões e consolidar esse status.
Aljamain "Funk Master" Sterling conquistou o trono dos pesos-galo em uma desclassificação controversa, mas suas várias defesas de título contra ex-campeões lhe renderam o respeito dos fãs. O campeão está em uma respeitável sequência de oito vitórias, tendo superado alguns desafios difíceis como Petr Yan, T.J. Dillashaw e Cory Sandhagen. Sterling é ofensivo, se baseia em golpes pesados e confia em dominar seus oponentes em pé para encontrar oportunidades de queda. Ele é um dos artistas de jiu-jitsu mais habilidosos da divisão e melhorou seu wrestling, o que o ajudou durante as lutas. A defesa de golpes de Sterling, de 61%, será fundamental aqui, pois ele precisa se manter defensivo até conseguir levar a luta para o chão, que é sua chave neste confronto.
Assista a um apanhado das melhores lutas da carreira do "FunkMaster" no UFC
Henry Cejudo faz seu grande retorno, saindo da aposentadoria para relembrar aos novos fãs de luta por que ele é considerado um dos melhores lutadores da história do UFC. Cejudo se aposentou com uma sequência de seis vitórias, com algumas delas sobre lutadores de elite como Dominick Cruz, Demetrious Johnson, T.J. Dillashaw e Marlon Moraes. O medalhista de ouro olímpico de wrestling transferiu suas habilidades de alto nível para o mundo das artes marciais mistas, adicionando boxe e chutes fortes ao seu arsenal, tornando-se uma força a ser reconhecida. Henry se orgulha de sua defesa de quedas de 93% e foi derrubado apenas uma vez no UFC pelo grande ex-campeão, Demetrious Johnson. Seu ataque e defesa de wrestling são fundamentais e seu caminho mais claro para a vitória.
Assista a uma playlist dedicada ao UFC 288 no UFC Fight Pass
Geralmente, quando vemos dois grapplers de elite competirem, a luta se transforma em um combate de kickboxing e, se esse for o caso, será um confronto emocionante. Aljamain tem a vantagem de alcance e tamanho, enquanto Henry é mais habilidoso e com poder de nocaute. No entanto, outro fator aqui é a pausa de Henry Cejudo, que já vimos ter efeitos variados no UFC. Sterling tentará dominar Cejudo, que está retornando à competição após 3 anos, e usar seu tamanho nas trocas de grappling. Já Cejudo terá muito sucesso ao atacar as pernas à distância e levar essa luta a águas profundas, considerando sua experiência superior em campeonatos.
No final das contas, excluindo a pausa na carreira, acreditamos que Henry Cejudo é melhor em qualquer aspecto dessa luta. Ele tem mais poder de nocaute, é o melhor wrestler e possui mais experiência. Cejudo é um mestre em estratégia e treinou vários campeões do UFC, como Deiveson Figueiredo e Weili Zhang, durante sua pausa. Acreditamos que ele faça uma luta paciente enquanto encontra seus pontos em pé e nas trocas de grappling, o que resultará na coroação de um novo campeão.
Palpite: Vitória de Henry Cejudo @ 1.88
O conteúdo acima é apresentado por Stake.com e todas as opiniões e palpites descritos são responsabilidade de seu autor. Sempre aposte com responsabilidade.
O UFC 288: Sterling x Cejudo foi um evento realizado em 6 de maio de 2023, nos Estados Unidos. Confira aqui a cobertura completa.