
Eventos
O UFC retorna ao icônico Madison Square Garden, no coração de Nova York, com o card impressionante do UFC 295. A saída de última hora do campeão peso-pesado Jon Jones, devido a uma lesão, causou alguma controvérsia. No entanto, a principal organização de esportes de combate rapidamente reorganizou o card, mantendo duas empolgantes lutas pelo título.
A nova luta principal promete ser repleta de ação, já que dois dos lutadores mais empolgantes do plantel, Jiri Prochazka e Alex Pereira, se enfrentarão para coroar um novo campeão na categoria até 93 kg.
O segundo duelo mais importante da noite apresenta uma luta empolgante pelo título interino entre Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, proporcionando a dose de adrenalina necessária para uma noite memorável.
Temos uma incrível luta pelo título interino de última hora como evento principal, proporcionando um equilíbrio perfeito entre habilidades de alto nível e ação. Após a saída de Jon Jones e a substituição da disputa original, era apenas apropriado que esses dois lutadores famintos lutassem pelo cinturão interino.
Sergei Pavlovich é um dos nocauteadores mais temidos no plantel do UFC, conquistando seis vitórias consecutivas por esta via no primeiro round consecutivas e quatro bônus de "Performance da Noite". Pavlovich alcançou a segunda posição do ranking com vitórias contra principais nomes, como Curtis Blaydes, Tai Tuivasa e Derrick Lewis. Ele possui um estilo técnico de luta com uma eficaz defesa de quedas. Pavlovich tem uma das médias de knockdown mais altas na promoção, com 6,31, e acreditamos que sua capacidade de encontrar o queixo do oponente é sua chave.
Tom Aspinall tornou-se o representante do MMA no Reino Unido desde que entrou na promoção. Aspinall é um dos lutadores mais completos e tecnicamente talentosos, o que lhe rendeu vitórias sobre lutadores de elite como Alexander Volkov e Serghei Spivak. Ele mantém uma taxa de 100% de vitórias pela via rápida, com 12 de 13 delas ocorrendo no primeiro round, o que destaca o nível de perigo de seu arsenal. Aspinall é um boxeador de elite com mãos extremamente rápidas e um jogo impressionante no chão. Embora seja um ótimo striker, acreditamos que ele se beneficiará ao misturar suas artes marciais, dado que possui um jogo de chão perfeito e uma média de 3,7 quedas a cada15 minutos.
A divisão do peso-pesado está finalmente cheia de talentos jovens. O vencedor desta luta provavelmente enfrentará o maior de todos os tempos, Jon Jones, então esperamos uma exibição cheia de ação, mas de alto nível em termos de habilidades. Pavlovich é muito perigoso em pé, mas mostrou uma falha em seu jogo de chão, onde Aspinall mostrou excelência. Esta é uma luta difícil de prever, mas apostaremos no britânico, pois ele pode levar a luta para o chão e tem mais caminhos para a vitória.
Escolha: Vencedor: Tom Aspinall @ 1.89
Alex "Poatan" Pereira golpeia Jan Blachowicz na luta co-principal do UFC 291. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Os fãs de luta ficaram empolgados quando este duelo pelo título do peso meio-pesado e dois dos lutadores mais empolgantes do UFC foi anunciada. Jiri Prochazka ainda é o campeão indiscutível dos meio-pesados aos olhos dos fãs do UFC, dado que nunca perdeu seu cinturão. No entanto, o ex-campeão peso-médio Alex Poatan deixou sua marca na categoria após sua vitória contra o ex-campeão Jan Blachowicz. Esta é uma luta crucial para a divisão, pois não tivemos um campeão estável desde Jon Jones. O nativo da República Tcheca buscará recuperar seu posto para se solidificar no trono, enquanto Pereira está aqui para fazer história, tornando-se o décimo homem na história a deter dois cinturões.
Jiri Prochazka incendiou a organização com o impacto que causou em três lutas no UFC com suas performances emocionantes. Ele conquistou o cinturão, ganhou quatro bônus de "Performance da Noite" e um de "Luta da Noite", o que o transformou em uma super-estrela. O ex-campeão vem de uma respeitável sequência de 13 vitórias, com 11 delas pela via rápida de forma consecutivas. Prochazka é um striker de elite com um estilo não convencional, envolvendo muitos ataques giratórios e uppercuts únicos. Ele foi para a decisão apenas uma vez em sua carreira de MMA em 33 lutas. A experiência é uma vantagem clara, mas acreditamos que sua chave para a vitória é a via rápida.
Alex "Poatan" Pereira tornou-se parte fundamental do UFC ao ser a protagonista e lutar por um segundo cinturão em sete lutas no UFC. Ele provou que suas habilidades de kickboxer de elite e poder se traduzem idealmente para o MMA depois de conquistar um título do UFC contra o veterano Israel Adesanya. O ex-campeão peso-médio construiu um impressionante currículo em seu curto período, derrotando três campeões mundiais em suas últimas 4 lutas. Poatan é um dos melhores kickboxers, com o poder de nocaute para colocar um carimbo em seu conjunto de habilidades vistoso. Embora ele seja visto como o striker superior nesta luta, ele carece de experiência em esportes de combate, então acreditamos que sua taxa de vitória por nocaute de 75% é sua chave nesta luta pelo título.
Esta é vista como uma candidata a luta do ano desde que foi anunciada, e os fãs estão esperando para testemunhar o choque desses gigantes. Este é um confronto a incrivelmente difícil de prever, como sugerem as probabilidades, e não temos confiança em escolher nenhum lado. Embora acreditemos que ambos os lutadores possuem QIs de luta frequentemente ignorados devido aos seus estilos de luta divertidos. Esta é uma luta pelo título com altas apostas, então temos confiança de que ambos os lutadores terão paciência e veremos uma luta mais longa em comparação ao que é esperado desses guerreiros.
Escolha: Mais de 1,5 rounds @ 1.64
* O conteúdo acima é apresentado por Stake.com e todas as opiniões e palpites descritos são responsabilidade de seu autor. Sempre aposte com responsabilidade.
O UFC 295: Procházka x Pereira foi um evento realizado em 11 de novembro de 2023. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.