Prestes a fazer a maior luta da sua carreira, contra a ex-campeã Ronda Rousey, nesta sexta-feira (30), Amanda sabe que seu principal incentivo está ao seu lado 24 horas por dia há quase oito anos, e essa relação começou quando as duas ainda eram desconhecidas.
“Sabíamos que seria assim desde o começo. Não é como se eu a tivesse conhecido como campeã, estamos juntas há um bom tempo e fomos construindo as coisas para que tudo isso acontecesse”, explica Nina.
Amanda e Nina chegaram em Las Vegas na semana passada para a brasileira ir se adaptando a altitude e ao clima seco da cidade. Enquanto treinavam, as duas não aproveitaram o Natal como queriam, mas já planejam uma comemoração para o começo de 2017, logo depois que Nina enfrentar Jocelyn Jones-Lybarger, em 15 de janeiro.
"Nós falamos que vai ser Natal, só que vai chegar um pouco depois. Ela vai ganhar o presente dela na sexta-feira, e então vamos comemorar o Ano Novo. Eu luto duas semanas depois, e então teremos a verdadeira celebração", disse Nina.
Em poucos minutos de conversa fica claro que o foco das duas é a luta de sexta-feira. Enquanto Amanda se maquiava para fazer as fotos oficiais do evento, Nina explicou como a brasileira fará para derrotar a mais dominante campeã dos galos e continuar com o cinturão.
“Amanda é uma lutadora mais completa, explosiva e está pronta em todas as áreas. A Ronda vai se frustrar e mostrar suas falhas assim que sentir a força da Amanda. E não apenas nos socos, mas quedas também, a campeã é mais forte. E vai ser aí que a campeã conseguirá a vitória”.