Parceiro de treinos de McGregor, Paddy Holohan anuncia aposentadoria
UFC procura novo adversário para Willie Gates no UFC Roterdã
Peso-mosca do UFC, Patrick 'Paddy' Holohan anunciou sua aposentadoria por conta de um raro distúrbio de coagulação no sangue que o impede de competir no MMA profissional. O atleta de 27 anos fez cinco combates no octógono, e recentemente, em outubro de 2015, foi protagonista de um card em Dublin.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
O UFC recentemente soube da doença rara de Holohan, que não foi revelada até depois de sua última luta. Posteriormente, o irlandês foi aconselhado por profissionais médicos a se aposentar, com a sua saúde em longo prazo e segurança em mente.
"Eu nasci com um fator ausente no meu sangue chamado fator XIII", escreveu Holohan em sua página no Facebook. "Eu nunca revelei isso. Não consigo mais atender os requisitos médicos para competir".
"Eu sabia que era tão raro que as organizações não entenderiam ou se arriscariam, como eu descobri agora. Nunca expliquei com detalhes ao meu treinador, John Kavanagh, ou para qualquer um da minha equipe porque achei que não houvesse riscos excessivos".
Parceiro de equipe do campeão dos penas Conor McGregor, Holohan se tornou um favorito dos fãs do esporte por seu ritmo implacável e resistência dentro do octógono. Apesar de admitir que a decisão de se aposentar provoca um misto de emoções, ele entende que deve começar a transição para o próximo capítulo de sua carreira.
"Estou feliz porque sempre lutei com o coração e nunca trapaceei, nunca me esquivei de adversidades ou desafios, e sempre me esforcei para inspirar e incentivar as pessoas de todas as origens", disse Holohan. "Estou triste porque nunca mais farei aquela caminhada novamente, sob aquelas luzes, sentindo todos aqueles sentimentos desconfortáveis, mas que dão vida, enquanto você onda olhando para uma câmera sabendo milhões estão assistindo, mas o mais importante: os irlandeses estão assistindo".
"Obrigado a todos da minha equipe ao longo dos últimos nove anos na SBG. Meu treinador John, que me apoiou quando eu não tinha nada. Tem sido uma jornada incrível! A todos os cidadãos irlandeses e pessoas da minha cidade natal de Tallaght, que sempre me ajudaram a levantar quando caí, eu sou eternamente grato às pessoas que me apoiaram nos bons e maus momentos. Isso fez-me o homem que eu sou hoje ".
Com a aposentadoria de Holohan, o UFC está à procura de um novo adversário para Willie Gates para o card de 8 de maio, em Roterdã.